Notícias / Futebol

29/03/2015 - 10:45

Scaravelli confirma julgamento de recurso do Cacerense contra o União para terça-feira

Por Luis Esmael

A guerra de recursos que tomou conta do Campeonato Mato-grossense pode ter seu capítulo final na próxima terça-feira, quando o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgará o recurso impetrado pelo Cacerense contra o União de Rondonópolis.
 
Na semana passada, o time de Cáceres foi punido com a perda de oito pontos ganhos na tabela de classificação da primeira fase do Estadual por ter utilizado jogadores irregulares em três rodadas consecutivas.
 
Com a decisão, a equipe pantaneira foi rebaixada à Segunda Divisão do Estadual de 2016. A defesa do clube de Cáceres protocolou recurso contra o Colorado, acusado também de ter escalado atletas sem condição de jogo em mais uma partida da fase classificatória.
 
Punido com a retirada de cinco pontos, o União pode ser penalizado novamente com a perda de mais pontuação e ficar com um saldo negativo, o que empurraria de vez o principal time de Rondonópolis à Segundona.
 
Preocupado com o excesso de recursos impetrados no TJD na disputa contra o descenso, o presidente do tribunal, jurista João Vicente Scaravelli, confirmou que o recurso do Cacerense contra o União é o último na instância estadual a ser julgado.
 
Segundo ele, uma vez julgado na próxima terça-feira, não haverá mais nada que impeça uma suposta paralisação do Campeonato Estadual.
 
“Decidindo a questão do Cacerense e União, quem se sentir prejudicado ou injustiçado, terá que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), lá no Rio de Janeiro”, disse Scaravelli.
 
O presidente do TJD local afirmou que até agora o órgão não recebeu nenhum documento do STJD sobre a data do julgamento do recurso protocolado pela diretoria do Sinop sobre a recuperação de quatro pontos retirados também por escalação irregular de jogadores.
 
“Até agora não recebemos nada do Rio”, disse o jurista.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet