Notícias / Cidade

26/03/2015 - 17:43

Comtur lança curso para formar multiplicadores para área do turismo em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Conselho Municipal de Turismo de Cáceres (COMTUR) em parceira com a Unemat e o Instituto Histórico e Geográfico, está lançando um curso para formar multiplicadores de informações turísticas sobre Cáceres e o Pantanal.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nesta sexta-feira, 27, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur). São apenas 40 vagas. As aulas começam no dia 11 de abril.
 
Segundo a presidente do Comtur, Suely Silva Figueiredo, o projeto visa qualificar guias e professores de toda rede de educação do município.
 
Ela acrescenta que serão aplicados seis módulos aos sábados em dois anos de duração do curso. O objetivo é repassar informações sobre o Pantanal e sua ocupação. A capacitação também terá aulas praticas.
 
Batizado de ANAUÊ – VIVENCIANDO A HISTÓRIA E A CULTURA DE CÁCERES E DO PANTANAL CACERENSE o curso na verdade é um projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão que visa à promoção de ações pedagógicas, científicas e culturais voltadas à formação de pessoal que tenha interesse em desenvolver atividades voltadas ao turismo em Cáceres e no Pantanal cacerense, fundamentalmente como guias de turismo.
 
As ações serão organizadas em forma de minicursos, oficinas, colóquios, seminários, conferências e palestras., com formadores especializados da Universidade do Estado de Mato Grosso/Museu e Centro de Pesquisa em Literatura, Prefeitura Municipal de Cáceres/COMTUR, Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres e Agências de Viagens, a priori Estação Paraíso.
 
Nas atividades propostas, serão focadas a história e a cultura do Pantanal, com ênfase nos pontos turísticos do município de Cáceres; o turismo pedagógico do pantanal e da cidade, bem como a construção de mecanismos que ofereçam conhecimento sobre a história e a cultura étnico-brasileira (os povos indígenas e a história e cultura afro-brasileira). 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Claudionor Duarte (Guia de Turismo Regional - Mtur 13.002935.96-9), em 27.03.2015 às 11:17

    O Curso e de suma importância para o conhecimento, principalmente para Profissionais que atuam no mercado turístico, entretanto o Curso não credencia para a formação de Guias de Turismo no Mtur-Cadastur Nacional. Contudo é uma oportunidade de preparação para ingressar no Curso Técnico para Guias de Turismo que são disponibilizados pelo PRONATEC-MTUR para a profissionalização com credenciamentos para atuarem no mercado de trabalho.

 
Sitevip Internet