Notícias / Educação

26/03/2015 - 16:12

Alunos da FAPAN fazem aula a campo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizou-se uma visita técnica, com os acadêmicos do 8º Semestre do Curso de Administração, na empresa Atacado Pantanal no município de Cáceres-MT.

A visita técnica se justifica de maneira em que o aluno possa confrontar a teoria dada em sala de aula com a prática do cotidiano. Pretende proporcionar aos alunos um contato com as situações reais de forma a relacionar a teoria com a prática, aprimorando os conhecimentos adquiridos em sala de aula, tornando-se um diferencial competitivo no mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Para o Professor Gustavo Bisinoto realizador do projeto, a visita in loco tem como objetivo principal verificar as rotinas e procedimentos de Controle de estoque; Compras; Recepção; Inspeção das entradas; Armazenamento; Movimentação; Inspeção de saída e Distribuição para que os alunos associem teoria à prática e saibam identificar falhas no processo.Bisinoto agradece os gestores da empresa e diz que foi muito bem recebido pelos colaboradores que demonstraram como é a operacionalização da movimentação das mercadorias, controles, armazenagem, numeração, codificação e todo processo logístico. Finaliza Gustavo.

O professor Dirceu Luiz da Silva Siqueira coordenador do curso de Administração parabeniza o professor Gustavo pela iniciativa e diz que projetos de extensão estão inseridos no projeto pedagógico do curso e que fortalece o processo de ensino aprendizagem. Conclui Siqueira.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por DEOLHO, em 27.03.2015 às 09:11

    Que legal na Unemat o Gustavo Bisinoto é Agente Universitário e está afastado para mestrado, e na FAPAN ele é professor em atividade, que coisa chiquerrima.....

 
Sitevip Internet