Notícias / Polícia

26/03/2015 - 15:26

PM expulsa militar acusado de assalto a fazenda em Mirassol

Por Denise Soares

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Dois policiais militares foram demitidos da Corporação da Polícia Militar suspeitos de terem praticado assaltos em Cuiabá e Mirassol D’Oeste, a 329 km da capital. A demissão dos policiais foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quinta-feira (26). O documento é assinado pelo comandante geral da PM, Zaqueu Barbosa.

Em um dos casos, um soldado da PM, de 41 anos, teria participado de um assalto em um posto de gasolina que ficava na região do Bairro Morada do Ouro, na capital mato-grossense. O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2013, durante a madrugada. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) , o policial e outros dois homens roubaram aparelhos celulares das vítimas que estavam no posto de combustível.

As pessoas que tiveram os celulares roubados ainda foram trancadas em um banheiro do local, enquanto os suspeitos fugiam. O processo tramita pela Quarta Vara Criminal de Cuiabá e os envolvidos, inclusive o PM, respondem em liberdade.

O segundo caso envolve um cabo da PM, de 45 anos. Pela apuração da corregedoria, ele teria participado de um assalto em uma fazenda em Mirassol D’Oeste, em setembro de 2009.

Naquela ocasião os assaltantes fizeram várias vítimas de onde levaram armas, bebidas e outros objetos.

Após uma denúncia a polícia descobriu que o policial comercializando as armas que foram levadas no assalto.

O PM responde o processo em liberdade.

Nos dois casos a corregedoria considerou as acusações graves e determinou a demissão dos dois policiais. A corporação deve proceder para a expulsão do soldado e do cabo.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedrão, em 26.03.2015 às 18:36

    é engraçado,será que esse soldado e esse cabo não tem nome,e ainda cometeu o crime e vai responder em liberdade,se fosse um civil.....,responderia em liberdade.....,pessoas assim prejudica o bom andamento da corporação,e tem que ser exonerados mesmo.eles são pagos para proteger a população e não para assaltar.

  • por lucas, em 26.03.2015 às 16:43

    Agora esses crápulas acharam os deles ao invés de proteger a população causam medo... lembrando que em Cáceres tem uns que estão na lista não é senhor BARATA e CIA... estamos de OLHO..

 
Sitevip Internet