Notícias / Polícia

11/03/2015 - 13:25

Caminhonete roubada em Cáceres é usada em roubo de avião no Nortão

Por Gustavo Nascimento

Um piloto e o copiloto de um avião avaliado em R$ 500 mil tiveram a aeronave roubada no aeroporto municipal de Cotriguaçu (920 km de Cuiabá). A dupla havia sido chamada para levar um suposto paciente para a Alta Floresta (800 km de Cuiabá), porém foram surpreendidos pelos assaltantes.
 
De acordo com a Polícia Civil, os pilotos trabalhavam para uma empresa de táxi aéreo de Colniza (1.065 km de Cuiabá) que realizava o transporte de pacientes da região, há aproximadamente 30 anos. Porém, no último sábado (7), a dupla caiu em uma armadilha e tiveram o Cessna 210 de prefixo PT-KEO roubado.
 
Segundo a assessoria, os assaltantes entraram em contato com a empresa de táxi aéreo e disseram que o hospital precisaria transportar um paciente em estado gravíssimo para Alta Floresta.
 
Por conta disso, o piloto e o copiloto, saíram de Colniza e foram para até o local. Porém, ao pousarem no município foram rendidos por quatro assaltantes armados. A dupla foi amarrada e deixada em uma caminhonete S-10, preta, abandonada próximo ao aeroporto. A caminhonete havia sido roubada no município de Cáceres (250 km de Cuiabá) no último dia 13.
 
Os criminosos também jogaram os celulares das vítimas no meio do mato, rasgaram um dos pneus com uma faca, mas deixaram a picape com a chave na ignição para que as vítimas pudessem deixar o local isolado. Algumas horas depois, os pilotos conseguiram se soltar e pedir socorro.
 
Conforme a polícia, o aeroporto não conta com câmeras de segurança e nenhuma testemunha teria presenciado o assalto. O avião também não conta com nenhum dispositivo de rastreamento.
 
Os policias já colheram os depoimentos das vítimas e de uma enfermeira do hospital, que teria recebido um telefonema do piloto questionando sobre o risco do paciente. Na ocasião, ela não teria confirmado que havia um paciente para ser transportado. Apesar disso os pilotos decidiram ir até a cidade, já que o caso seria gravíssimo.
 
A investigação esta contando com a ajuda do Setor de Inteligência da Polícia Civil de Cuiabá. A principal suspeita da Polícia Civil é de que a aeronave tenha como destino a Bolívia para ser empregada por narcotraficantes. Ainda não há suspeitas dos autores da ação criminosa.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet