Notícias / Educação

11/03/2015 - 08:44

​Acadêmicos do curso de Administração assistem audiências na Justiça do Trabalho de Cáceres

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Neste mês de março, acadêmicos do 7º semestre do curso de Administração da Faculdade do Pantanal – FAPAN começam a assistir audiências de conciliação e instrução na Justiça do Trabalho de Cáceres.
 
O projeto de extensão universitáriaorientado pelo Professor Me.Jeison Batista Almeida vem de encontro com a disciplina de Direito Trabalhista e Previdenciário ministrada nesse semestre letivo 2015/1. Jeison menciona a importância dessa prática para que os acadêmicos possam vivenciar na prática o estudado na teoria. Conclui Almeida.
 
O professor Dirceu Luiz da Siqueira, coordenador do Curso de Administração enfatiza o valor dos trabalhos de extensão pelo fato deadaptar o aluno com a proposta do ensino e aprendizagem onde teoria e prática se consolidam. O Coordenador ressalta a grandeza desse projeto uma vez que os acadêmicos deverão trazer cópia das atas das audiências públicas da Justiça do Trabalho, valorizando a atividade proposta. Relata Dirceu
 
A aluna Patrícia Figueiredo acredita que é importante conhecer o funcionamento de uma audiência, tanto para a vida pessoal como profissional. “É fundamental saber lidar com esse tipo de situação. Nunca sabemos se amanhã ou depois vão nos chamar para depor”, ou mesmo na qualidade de empreendedorairá nos chamar pra nos defender. Explica Patrícia.
 
A audiência é pública e algumas salas de audiências dispõem lugares para os interessados e principalmente acadêmicos assistirem. Audiência a portas fechadas é uma exceção. O Juiz poderá perguntar sobre a finalidade dos acadêmicos estarem assistindo às audiências e a resposta é a de contemplar o projeto pedagógico do curso em complemento às aulas de Direito Trabalhista e Previdenciário do Curso de Administração da Faculdade do Pantanal – FAPAN.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet