Notícias / Saúde

11/03/2015 - 08:14

63 médicos se inscrevem para residência em Mato Grosso. Cinco vagas são para Cáceres

Por Lorrana Carvalho/Assessoria/SES-MT

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Residência na Área da Saúde, divulga a relação dos inscritos no processo seletivo para Residência Médica 2015, em quatro hospitais públicos estaduais, além da Associação Congregação Santa Catarina. Ao todo 63 profissionais se inscreveram para as 14 vagas oferecidas pelo Programa de Residência Médica do Governo do Estado de Mato Grosso (COREME). 
 
As vagas contemplam especialidades de cirurgia geral, pediatria, medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, psiquiatria e anestesiologia. 
 
Para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande são oferecidas, quatro vagas para medicina da família e comunidade, duas vagas para cirurgia geral e duas vagas para ortopedia e traumatologia. No Hospital Regional de Cáceres as vagas são para cirurgia geral (02) e pediatria (02). Uma vaga para psiquiatria é oferecida para o Hospital Adauto Botelho e uma vaga de anestesiologia para atuar no Hospital São Luiz de Cáceres. 
 
O processo seletivo será realizado em duas fases, prova objetiva e análise curricular, ambos de caráter classificatório e eliminatório. 
 
Prova teórica de conhecimentos gerais em medicina que constará de 50 questões de múltipla escolha abrangendo conhecimentos gerais sobre clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina preventiva e social. A prova objetiva acontece no próximo dia 15 de março, no período matutino, na Escola de Saúde Pública.

Para acesso a lista de inscritos, clique aqui.
 
Sitevip Internet