Notícias / Polícia

06/03/2015 - 13:48

Traficante é preso e réplica de celulares são apreendidas em ações na Regional de Cáceres

Por Assessoria/PJC-MT

Assessoria/PJC-MT

 (Crédito: Assessoria/PJC-MT)
Um traficante de drogas foi preso e réplicas de celulares foram apreendidas em ações realizadas pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (05.03), nos municípios de Indiavaí (367 km a Oeste) e Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), pertencentes a Regional de Cáceres (225 km a Oeste).
 
O traficante, Marcelo Correia da Conceição, foi preso pela Polícia Civil transportando drogas que abasteceriam o comércio de entorpecentes em Indiavaí (367 km a Oeste). O suspeito era investigado pela Delegacias de Araputanga e Indiavaí por atuar com o tráfico de drogas na região.
 
Na segunda-feira (02.03), investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do acusado, mas não encontraram nenhuma evidência no local.
 
Em continuidade ao monitoramento do suspeito, policiais receberam a informação de que ele teria ido até o município de Mirassol D’Oeste para buscar entorpecente. O traficante pelos investigadores, na estrada quando retornava de motocicleta para Indiavaí.
 
Com o acusado foram apreendidas várias trouxinhas de pasta-base e uma porção média de maconha. Segundo o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, a droga abasteceria o tráfico de drogas em Indiavaí.
 
Em outra ação da Polícia Judiciária Civil, trinta celulares, réplicas da marca Samsung, foram apreendidos, em Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste). Dois homens que estavam comercializando os celulares responderão por crime contra as marcas, previsto na lei 9279/96.
 
A apreensão aconteceu após denúncia anônima da venda de celulares, na Praça Central, no município. Em diligências no local, um dos suspeitos foi flagrado com 22 celulares e o segundo estava em outro ponto com mais 08 aparelhos.
 
De acordo com o delegado, Daniel Santos Nery, a primeira suspeita era que os celulares poderiam fazer parte de produtos roubados de uma loja de eletrodomésticos da cidade.
 
As ações estão inseridas na operação "Actio Auctoritaris", da Polícia Judiciária Civil, que visa fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos, integrando o planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de enfrentamento à criminalidade nos primeiros 100 dias do ano.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet