Notícias / Cidade

06/03/2015 - 09:24

Prefeitura de Porto Esperidião acusa vereador de manobra para retardar construção de poços artesianos

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
No mínimo estranho foi o fato do Parecer Técnico emitido pela SASA – Seção de Administração de Servidores de Aplicação, órgão vinculado à Secretaria de Estado das Cidades – MT, com a data de 15-04-2014, referente a elaboração de Projeto de Poços Artesianos com Reservatórios, para as Comunidades de Recanto Alegre, Postinho e São Fabiano,   não ter sido entregue no setor de convênios da Prefeitura Municipal de Porto Esperidião, ao qual era destinado,  uma vez que fora recebido pelo  então Presidente da Câmara Municipal de Porto Esperidião, Vereador Henrique Alberto Moura - PDT, de acordo com documento  datado e assinado pelo mesmo na data de 16-04-2014.

Ocorre que, após vários meses de grande expectativa por parte dos habitantes dessas comunidades,   necessitadas desse precioso líquido,  e,  várias  gestões do setor de convênios da Prefeitura com relação à liberação dos  recursos no valor total de  R$ 605.483,96 (seiscentos e cinco mil, quatrocentos e oitenta e três reais e noventa e seis centavos), Processo nº 155760/14, qual não foi a surpresa  geral ao se constatar  que, já no mês de dezembro de 2014, ou seja, aproximadamente 08 (oito) meses após a solicitação de documentos  que facilitariam a vida de centenas de pessoas, o parecer técnico da SASA  havia “misteriosamente desaparecido”.

Ainda há de se destacar que,    o Ofício nº 10/2014, de 19 de março de 2014, de autoria do Vereador Walter Pereira da Silva – PSD, ex-desafeto e atual aliado de Moura,  é o ponta pé inicial para a solicitação  dos projetos de poços artesianos com reservatórios, caso   que muitos denominariam de “fogo amigo”.

Para o Prefeito Zé do PT, fatos dessa natureza não deveriam acontecer advindas de representantes do povo.  “Apesar de todos esses entraves, estaremos envidando esforços e articulação política para resolver definitivamente a questão do abastecimento de água dessas comunidades”, afirmou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet