Notícias / Politica

05/03/2015 - 06:47

Doutor Leonardo cobra recuperação de ponte na MT 343

Por Naíla Albuquerque

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A ponte de madeira denominada Sete Barreiros, sobre o rio Ribeirão, na MT-343, que liga os municípios de Barra dos Bugres, Porto Estrela e Cáceres está quebrada a quase um mês e causa transtorno aos condutores. Eles são obrigados a percorrer um desvio que aumenta em 70 km o trajeto entre estes dois últimos municípios.  Buscando resolver o problema, o deputado estadual, Dr. Leonardo Albuquerque (PDT), recorreu à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, enviando uma indicação de recuperação da ponte ao secretário da pasta, Marcelo Duarte Monteiro.
 
Os impactos já são sentidos também na agricultura e pecuária, diante da dificuldade de escoamento da produção e de gado. Além desta indicação, em fevereiro passado, o parlamentar reuniu-se com o Governador do Estado, Pedro Taques, ambos do mesmo partido, e representantes dos sindicatos rurais dos três municípios requerendo a pavimentação da MT 343.
 
“Taques garantiu atenção à nossa Região e atenderá às nossas solicitações. Continuamos cobrando e apontando as necessidades locais. Estamos cobrando o asfalto e a ponte, pois a Região Sudoeste está com as estradas em situação bastante crítica”, argumenta o deputado.
 
Os usuários de transporte público que ainda trafegam pela via estadual não encontram outra alternativa senão ultrapassar a ponte a pé e pegar outro veículo público no lado oposto.   “Temos que cobrar, mas também é preciso entender que nesse período de chuvas a demanda por serviços da Secretaria de Infraestrutura é grande, sem falar nas dificuldades de trabalho devido ao tempo”, disse o pedetista.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por LUIZ ANTONIO DA SILVA SIQUEIRA, em 06.03.2015 às 13:22

    NÃO É ESSE TRECHO QUE JÁ FOI ASFALTADO UMAS TRÊS ( 3 ) VEZES? TEM QUE COBRAR É O ASFALTO, TODOS O HABITANTES QUE ALÍ SE ENCONTRAM MERECEM, VOU DE TANGARÁ DA SERRA A CÁCERES UMAS 6 VEZES NO ANO, É UMA VERGONHA O ESTADO QUE ESSA ESTRADA SE ENCONTRA.

  • por O CARA, em 06.03.2015 às 04:08

    COMO FAZ FALTA O ANTIGO DERMAT SE O GORVENO NÃO TIVESSE EXTINTO ESSA AUTARQUIA

  • por imazapyr, em 05.03.2015 às 09:38

    Parabéns, Dr. Leonardo. A rotina de um deputado é cobrar, sugerir e, dentro do possível, fazer acontecer. Mas, duvido muito que com esse executivo que aí está, que tudo quer auditar, estudar viabilidade técnica, etc... possa acontecer algo de fato. Para mim, será uma surpresa muito grande se sair do discurso! Enquanto isso o povo padece. Mas, enfim, o papel do legislativo é esse mesmo, cobrar incansavelmente.

  • por GRACINDO SALES DA SILVA, em 05.03.2015 às 09:02

    AGORA COLOCAM A CULPA NAS CHUVAS, MAS AS AUTORIDADES DO SETOR , (estradas ) NÃO SABEM DESSE FATO ?,( PERIODO DAS CHUVAS ) SABEM SIM, MAS PORQUE NÃO ARRUMAM/CONSTRUAM ANTS DA CHUVARADA QUE É UMA GRAÇA DE DEUS ? SENHORES POLITICOS.....FAÇAM JUS AOS SEUS ALTOS SALARIOS E ..................NÉ MEMO?

 
Sitevip Internet