Notícias / Cidade

04/03/2015 - 17:26

Elias dá reajuste acima inflação para servidores da prefeitura de Mirassol

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O prefeito  Elias Mendes Leal Filho assinou nesta terça-feira ( 03.03.2015 ) um reajuste salarial  para os servidores municipais  de 8,0 %.

O documento foi assinado em conjunto com o presidente do  SISPUMO - Sindicato dos Servidores Municipais de Mirassol D´Oeste , Marcos Miranda, contando com a presença do vereador Paulo Gonçalves e a Secretária de Educação Marli Andromede.

Anualmente há uma revisão salarial ao funcionalismo público todo o mês de Janeiro de acordo com a lei e diante disto houve a pauta por parte do SISPUMO, o qual se reuniu em discussão com o prefeito Elias Mendes Leal, e diante de várias negociações e bom senso, se chegou ao percentual de 8,0%.  É uma reposição salarial  que frente aos anos anteriores, está acima da média, sendo a maior nos últimos dez anos.

De acordo com o presidente do SISPUMO,  Marcos Miranda,  “ este aumento só será colocado na folha de pagamento dos servidores mediante lei, ou seja,  após ser aprovado pela Câmara de Vereadores . Temos que retroagir a Janeiro de 2015 de acordo com o texto da minuta, projeto de lei, retroage os efeitos financeiros  a 01.01.2015, onde a folha de março de 2015 já será paga com o reajuste e o retroativo.”

De acordo com a lei específica os professores municipais deveriam receber um percentual maior, ou seja, 13,01%, visto que por ser uma classe diferenciada, será agendada uma reunião por parte do SISPUMO somente com os professores, onde há uma lei que garante  uma reposição salarial dada pelo Governo Federal e que fazem jus a 5,0% onde o SISPUMO estará negociando com coerência e muita luta sobre esta matéria, inclusive, nesta reunião somente com os professores do município para se trabalhar quanto aos outros 5,0% de direito. Importante salientar que os professores da rede municipal receberão os 8,0%.

O presidente do Sindicato dos Servidores,  Marcos Miranda, disse que ficou satisfeito com o acordo. “ Quero agradecer ao espaço que foi aberto pela administração municipal, para o diálogo. O funcionário quer conversar, quer saber. Nosso mandato será pautado pela transparência e lisura. Antes de tomar qualquer decisão, vamos sempre conversar. Tudo vai ser discutido”, afirmou o presidente.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por servidor publico, em 05.03.2015 às 12:06

    Parabens ao Prefeito Elias Leal, que antes de mudar o horário de trabalho, dialogou e pensou em melhoria salarial para os servidores.

  • por Luciana, em 04.03.2015 às 22:57

    Vamos aguardar, mas se melhorar as condições de trabalho de TODOS (incluindo monitoras, merendeiras e serviços internos, não só professores como costumam dizer, pois sem esse tripé o trabalho do professor não ocorre) os profissionais da Educação, serão bem-vindas.

 
Sitevip Internet