Notícias / Cidade

04/03/2015 - 17:18

Prefeitura de Mirassol ajuda a fazer Silagem em Assentamento

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Sob a coordenação e assistência técnica do Secretário de Agricultura  José Vanderlei Batista da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, na terça-feira dia 26/02/2015, começou o processo de Silagem no Assentamento  Margarida Alves.
 
A silagem é uma alternativa importante para que o produtor alimente seu gado principalmente no período seco do ano, em que a pastagem é precária. A produção de alimento volumoso tem aumentado consideravelmente entre os pecuaristas que se dedicam ao gado leiteiro, e o milho é uma das culturas mais utilizadas, por apresentar excelente rendimento tanto na qualidade de fermentação, como na manutenção do valor nutritivo da massa ensilada.

O baixo custo operacional de produção, do cereal, também é outra vantagem além da grande aceitação do produto por parte do gado. O milho é a forragem ideal para uma boa silagem como o teor de matéria seca por ocasião da ensilagem entre 30% e 35%, mais de 3% de carboidratos solúveis na matéria original e baixa poder tampão.
 
De acordo com informações do Secretário de Agricultura  José Vanderlei Batista,  “ a silagem que está sendo processada inicialmente no sítio do produtor Fernando, é resultado do milho plantado em meados de novembro, portanto 100 dias. Importante também ressaltar que a silagem pode ser utilizada já a partir do 3º dia como alimento para os animais."

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet