Notícias / Politica

04/03/2015 - 13:24

Doutor Leonardo garante junto à SES renovação de convênio de hospital de Pontes e Lacerda

Por Naíla Albuquerque

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O deputado estadual, Dr. Leonardo Albuquerque (PDT), juntamente à diretoria do Hospital Vale do Guaporé, localizado em Pontes e Lacerda (450 km da capital), conseguiram a garantia de renovação do contrato e ampliação dos serviços na unidade hospitalar, durante reunião promovida com o secretário-adjunto de Saúde,  Arlan de Azevedo Ferreira.  O convênio entre Estado e o Hospital, no valor de R$ 494 mil, vence no dia 30 de Março próximo, sendo que o parlamentar articulou para garantir o pagamento dos recursos, assegurando o atendimento aos cidadãos.
 
A unidade atende obstetrícia, pediatria, clínica médica, clínica cirúrgica e ortopedia. “O Vale do Guaporé, na Região Oeste do Estado, compreende nove municípios, somando mais de 100 mil habitantes, sendo que todos tem esse hospital como referência de média e baixa complexidade. Interferimos e conseguimos uma agenda com a Secretaria, que disponibilizará uma equipe para montar o novo convênio junto à equipe do hospital. Vamos estudar para aumentar o repasse”, declarou Dr. Leonardo.
 
O parlamentar denunciou ainda uma parcela de saldo remanescente dos repasses de novembro e dezembro de 2014, não feito pelo governo anterior. O secretário-adjunto de Saúde, Arlan assegurou que isso não ocorrerá mais. “Vamos analisar como faremos para pagar o que ficou para trás e garantir os recursos desse ano, além da renovação do contrato”, disse o adjunto.
 
O diretor do hospital, Wanderley Nascimento ressaltou que as falhas nos repasses causaram o atraso salarial de médicos, que resolveram deixar o município. “Sabemos da dificuldade em trazer os profissionais para o interior, por isso não pode ocorrer atraso salarial. Infelizmente, ocorreu na gestão passada”, explicou.
 
A SES realizará novo convênio e estudará, com a equipe do Hospital a ampliação de serviços e um novo plano de pagamento de metas atingidas. “Estamos satisfeitos com o resultado da reunião”, afirmou Dr. Leonardo.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Soarez, em 05.03.2015 às 01:53

    Dr. Leonardo trabalhando por Pontes e Lacerda. ... Quando ele vai trabalhar por Cáceres? ??? Isso que dá o nobre deputado ser COMANDADO pelo Chequinho Silva... Esse Chequinho Silva vai abreviar a carreira do nobre deputado. .. ABRA OS OLHOS DEPUTADO...

 
Sitevip Internet