Notícias / Politica

03/03/2015 - 12:16 | Atualizado em 03/03/2015 - 12:25

Vereadores ignoram CPI e Operação Fidare e aprovam contas de Francis

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Com uma postura corporativista, nove dos onze vereadores da Câmara de Cáceres, aprovaram nesta segunda-feira, 2, as contas de gestão do prefeito Francis Maris (PMDB), do ano de 2013.
 
Mesmo com 17 recomendações de ajuste e multa, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), já havia dado parecer prévio pela aprovação.
 
Apenas os vereadores Edmilson Campos (PR) e Félix Alvares (SOL), foram contra. Eles alegaram que seria no mínimo contraditório votarem pela aprovação das contas diante do resultado da CPI da Saúde que culminou com a Operação Fidare que prendeu mais de 50 pessoas por supostas irregularidades na saúde inclusive na gestão do atual prefeito.
 
Félix que o foi relator da CPI da Saúde reafirmou que o relatório do TCE é uma piada e disse que o órgão é um ‘bolicho’, que não merece crédito, pois aprovou todas as contas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), suspeitos de cometerem diversas irregularidades.
 
Ele não criticou, mas lamentou a postura dos colegas, que aprovaram abertura da CPI, mas fecharam os olhos para questão em detrimento de interesses políticos pessoais.
 
A CPI da Saúde foi criada em agosto de 2013 por um requerimento assinado pelos vereadores Edmilson Campos (PR), Tarcísio Paulino (PSB), Félix Alvares (PSB), Salmo César (PROS), Sebastião Pinheiro (PRTB) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSD).
 
Ela foi composta pelos vereados Félix Alvares (PSB), Sebastião Pinheiro (PRTB) e Domingos dos Santos (PSC).
 
Após quatro meses e inúmeros elementos, inclusive utilizados para ‘calçar’, a Operação Fidare, a maioria dos vereadores ligados ao prefeito, votaram pelo arquivamento do relatório e da CPI.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ricardo, em 04.03.2015 às 14:17

    Paulo César se tirarem um rx do negócio certos dentes saíram no exame ...certeza !! por isso colocam votos em certos candidatos e da nisso aí. ..se está bom pra vc, para a maioria está ridícula a cidade e os serviços não prestados !!

  • por Paulo Cesar, em 04.03.2015 às 10:43

    Meu Deus... quanta gente desorientada, quantos comentários sem noção... Que critiquem mas que tenham fundamento ou conexão com as criticas, que tenham noção do que escrevem, caso contrário fiquem quietos.

  • por suely, em 04.03.2015 às 09:20

    Espero que tenham do povo as respostas nas próximas eleições e para quem elogiou e tal café no bule e hora de tomarem vergonha na cara também !!! lamentável e uma vergonha para todos !!

  • por indgnado, em 04.03.2015 às 06:52

    Tem q lançar o filme os mercenários 4 , com os 9 vereadores da câmara de caceres, só q aqui eles ganham do rico pra massacrar os pobres

  • por Alcides, em 03.03.2015 às 18:30

    Nessa Câmara só os Vereadores Café no Bule e Félix Alvares tem a coragem de enfrentar esse milionário que hoje é prefeito de Caceres que não gosta de pobre e nem dos trabalhadores. Os demais Vereadores só sabem dizer Amém a tudo que o prefeito faz e desfaz.

  • por josileth silva santos, em 03.03.2015 às 18:14

    tá virando piada esses vereadores que votaram a favor não merecem crédito, tão com medo de que? chega de enganar o povo, não é a primeira vez que eles fazem isso. A propósito, quanto é o preço do voto? a coisa aí deve tá boa porque eles não pensam para votar.

  • por Servidor Indignado, em 03.03.2015 às 17:26

    Essa câmara de Vereadores é uma vergonha para a população, e quanto aos carros que a prefeitura adquiriu? Tem licitação? Pode ser comprado sem?

 
Sitevip Internet