Notícias / Esportes

03/03/2015 - 11:18

Escolinha de Cáceres festeja os 63 anos do ídolo Zico

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Os cinquenta garotos e os três monitores da Escolinha Zico 10 de Cáceres, se reuniram nesta segunda-feira, 2, no Mini Estádio Alberto Zatar, para prestar uma homenagem ao ex-jogador Arthur Antunes Coimbra, o Zico, que completa neste dia 3,  63 anos.
 
Eles posaram para uma foto com uma mini caricatura do ‘idolo’ da torcida do Flamengo que será remetida ao ex-jogador.
 
Na semana passada, a Radio Difusora, que é uma das patrocinadoras do projeto, entrevistou Zico e antecipou os parabéns pelo aniversário.
 
A Escolinha Zico 10 foi implantada em Cáceres em novembro de 2012, por iniciativa do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), flamenguista fanático.
 
A Zico 10 é coordenada por dois filhos de Zico, que esteve na cidade em abril de 2012  lançando o projeto.
 
Ela atende 200 crianças carentes com idade entre 6 a 17 anos de idade.
 
Em Cáceres o projeto é mantido por uma parceria formada pelas Rádio Difusora, Naútica Campo Verde, Clinica Fisiocor, Cartório do 1º Oficio e Juba Supermercados.
 
Para integrar o projeto, os interessados precisam estar matriculados na rede publica de ensino, ter ótima freqüência escolar e boas notas.
 
As crianças recebem um kit com calção, camisa, chinelos, chuteira, par de meias e porta chuteira.
Túlio Fontes lembra que por onde passou Zico foi artilheiro e exemplo, tanto dentro quanto fora de campo.
‘É exemplo de vida, uma pessoa que venceu na vida é famoso em todo o mundo, mas continua sendo um brasileiro humilde. Na data do seu aniversário, queremos parabeniza-lo e convidar novos apoiadores para que o projeto, cuja filantropia vem ajudando centenas de crianças’, argumentou. 

CLIQUE NO LINK ABAIXO E REVEJA AS FOTOS DO LANÇAMENTO DO PROJETO EM CÁCERES:
http://r2studyo.blogspot.com.br/2012/04/zico-em-caceres.html

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Túlio A C Fontes, em 05.03.2015 às 01:40

    Prezado Gonzaga, o Programa Escola Zico 10 vai bem em Cáceres. Entretanto, se mais empresas, ou melhor, pessoas físicas e jurídicas, puderem ajudar, naturalmente poderemos abrir mais vagas para que mais crianças participem do programa. Afinal, estamos falando de filantropia. Hoje, em Cáceres, são mais de 120 crianças e não 50 como mencionado, por equívoco, na matéria. Na foto, apenas parte da garotada do período da tarde estão presente, devido a chuva forte da ultima 2af (02/3/15). Ressalto que mesmo com os filhos Bruno e Thiago (além do Fábio e Wenderson) ajudando na administração das escolas, o próprio Zico faz questão de acompanhar cada passo da escola que criou no Brasil nos anos 90 e que hoje tem mais de 50 filiais no Brasil e, inclusive, algumas no exterior. Obrigado por ajudar a divulgar o programa. Uma simples matéria ajuda a edificar. E, se faz bem para as crianças, faz bem para Cáçeres. Abs.

 
Sitevip Internet