Notícias / Polícia

02/03/2015 - 17:53

Em operação em Indiavaí e Araputanga Civil prende fazendeiro por estupro

Por PJC/MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)

Um intenso trabalho operacional na fronteira foi desencadeado pela Delegacia de Indiavaí (367 km a Oeste), com apoio da Delegacia de Araputanga (345 km a Oeste), na sexta-feira e sábado (27 e 28.02).

Na operação da Polícia Judiciária Civil, que tinha o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão em aberto, três pessoas foram presas por diferentes crimes, estupro de vulnerável, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Na ação, o fazendeiro M.B. teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de praticar o crime de ato libidinoso contra uma menina de 11 anos tratada como sobrinha do acusado. 

No percurso do processo criminal, o Ministério Público representou por novas diligências e pela suspensão da fase de instrução e julgamento.

Os indícios apontaram que o réu, que tem forte influência política na região, estava tentando convencer testemunhas e a própria vítima, a mudar a versão dos fatos.

Diante das informações, o Juiz de Direto expediu o mandado de prisão preventiva, solicitando ao delegado de polícia Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, o cumprimento da ordem judicial.

O delegado e sua equipe realizaram diligências e localizaram o investigado em um bar no centro da cidade de Indiavaí. O fazendeiro foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para cumprimento do mandado de prisão e posteriormente transferido para a Cadeia Pública de Araputanga, ficando a disposição da Justiça.

Ainda na sexta-feira (27), investigadores recuperaram vários objetos de valores oriundos de crimes, como aparelhos de televisão, notebook, computadores, vídeos games, produtos de maquiagem, entre outros, no interior dentro de uma residência, na cidade de Araputanga.

Conforme investigação os produtos apreendidos seriam revendidos. O proprietário, P.H.S.D. de 19 anos, foi preso em flagrante por receptação. Dentro do previsto na legislação penal, o delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil, porém o pagamento não foi efetuado e o preso foi conduzido à Cadeia Publica.

Na manhã desta segunda-feira (02.03), outros mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos no município de Indiavaí. Culminando na prisão em flagrante de O.J.M., 61 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. Com o suspeito, policiais civis apreenderam um revolver calibre 38 e mais 12 munições intactas.

O trabalho está inserido no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fatinha, em 03.03.2015 às 15:40

    MB significa o que? Tem que divulgar o nome do estuprador para evitar que seja confundido com pessoas de bem.

 
Sitevip Internet