Notícias / Direto da Fonte

02/03/2015 - 12:44 | Atualizado em 02/03/2015 - 17:32

Realidade

Por Da Redação

Já disse em várias ocasiões, mas não custa repetir. Não sou pessimista, sou realista. Reafirmo isso para dizer aos leitores em especial aos servidores da prefeitura de Cáceres, que a reforma administrativa que a atual gestão está se propondo a fazer será apenas para ajuste do quadro funcional. Não haverá aumento de salário porque o município não tem dinheiro se quer para pagar a folha salarial integral. Um exemplo do que estou falando é que mensalmente a prefeitura se apossa de forma ilegal do repasse retido dos servidores para cobrir outras despesas.
 
Desilusão
 
Para mim, ou é sacanagem ou é muita ingenuidade do prefeito Francis Maris (PMDB) e sua equipe, alimentar as esperanças de melhorias salariais dos servidores, quando a prefeitura não paga em dia à conta de energia, encargos sociais, precatórios e uma dezena de dividas negociadas.
 
Fome Card
 
A frustração vai ser ainda maior, quando o município não tiver mais condições de bancar e precisará corta o Vale Alimentação (Fome Card), que está sendo criado como um paliativo.
 
Positivo
 
Apesar disso, acho que a reforma administrativa é fundamental para ajustar o bagunçado quadro de servidores da prefeitura e para sepultar definitivamente mecanismos que tornaram possível que um braçal com ensino fundamental incompleto, lotado na Secretaria de Obras, receba hoje um salario mensal de mais de R$ 7 mil reais, superior ao da vice-prefeita e dos secretários municipais.
 
Fácil
 
As contas do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), relativas ao seu primeiro ano de mandato, 2013, que receberam aprovação com recomendações de ajuste e multas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), devem ser aprovadas com folga pela Câmara de Vereadores de Cáceres. Os vereadores Edmilson Campos (PR) e Félix Alvares (SOL), já avisaram que votarão contra. Félix diz que é um absurdo aprovar as contas depois que uma CPI da Câmara e a Operação Fidare identificaram várias irregularidades na Saúde.
 
Mudanças
 
Dentro das medidas para incremento das receitas próprias do município, a prefeitura de Cáceres vai promover nos próximos dias a mudança dos fiscais de posturas, dos agentes e da coordenação de Trânsito para estrutura da Secretaria de Fazenda. A meta é criar uma força tarefa para ampliar a fiscalização.
 
Articulação
 
Ciente da importância de um deputado estadual junto ao governo do Estado para cobrar e buscar melhorias para tirar Cáceres do atraso político em que se encontra, o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) vem trabalhando desde o inicio do ano junto ao presidente estadual do seu partido, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), a possibilidade dos três deputados estaduais da legenda, Eduardo Botelho, Oscar Bezerra e Max Russi,  abrirem espaço para o primeiro suplente da coligação, o professor cacerense Adriano Silva (PP).

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcos Cáceres, em 10.03.2015 às 12:38

    Se o Tulio foi um bom administrador, não sei, só sei que pelo menos em público nunca vi ele em companhia de malandro.

  • por PAU DE DOIDO., em 04.03.2015 às 12:05

    de uma vez por conta mesmo,os paus rodados tomou conta DE CÁCERES e vai ser difícil, eles tem marmita de sobra para oferecer para os famintos filhos de Cáceres,pervertidos em um discurso de mudança, de onde sera que vem toda esta falacia de riqueza escusa............ e de lhe estomago, acabou de desembarcar em Cáceres mais um faminto a traz de uma marmita,com poder de mídia e truculência uma união perfeita, os trés mosqueteiros, ou uma quadrilha ORGANIZADA.

  • por Marcio de Oliveira, em 04.03.2015 às 11:47

    como seria bom ter 2 deputados da nossa região almentaria até o emprego para os cacerense que não está nada fácil ter um com bom salário por aqui

  • por flavio de pinho, em 03.03.2015 às 03:43

    CÁCERES SÓ MELHORARÁ QUANDO O CIDADÃO APRENDER A TOMAR CONTA DO QUE É SEU E NÃO MAIS FICAR ESPERANDO (IMAGINANDO QUE PELO VOTO, ELEGENDO CANDIDATOS ) ELES FARÃO !!!

  • por cacerense, em 02.03.2015 às 21:26

    Será ótimo ter outro deputado por cáceres,., assim poderá fazer frente a dr. leonardo que só pela escolha de sua equipe já demonstrou desprezo pela confiança que lhe foi depositada pelo nosso povo cacerense,., com outro deputado, poderemos avaliar o desempenho de cada um,.,.isso será bom

  • por Regina, em 02.03.2015 às 14:56

    Tulio esta corretissimo nessa articulação, isso fortalece a politica de desenvolvimento que Cáceres precisa

  • por Marcela Lima - Junco, em 02.03.2015 às 14:42

    Noticia maravilhosa, parabéns ao Tulio Fontes por essa articulação, assim teremos dois Deputados Estaduais em Cáceres, o Prof. Adriano e o Dr. Leonardo. Assim acredito que Cáceres irá melhorar!

 
Sitevip Internet