Notícias / Cultura

27/02/2015 - 15:41

IFMT Campus Cáceres realiza Sexta Cultural “(Re) Criando Arte”

Por Edna Pedro/Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O IFMT Cáceres realiza hoje ( 27.02) a Sexta Cultural intitulada “(Re) Criando Arte: Arte Moderna e suas influências”. Com início às 19 horas, o evento reunirá trabalhos realizados pelos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio da instituição, sob orientação de professores de Línguas e docentes convidados de outras áreas.  
 
Espaços como salas de aulas, corredores, pátio, jardins, entre outros disponíveis no prédio central do campus, se transformarão em cenários e palco das apresentações. As atividades serão baseadas nas cinco correntes e movimentos culturais vanguardistas “Dadaísmo”, “Cubismo”, “Surrealismo”, “Futurismo” e “Expressionismo”, e em temáticas como “A Semana de Arte Moderna” (1922),  “Poética Contemporânea” e no autor Mato-grossense “Manoel de Barros”. Inspirados em elementos folclóricos regionais, os alunos apresentam também “Minhocão: Divergentes Visões” e  provocam uma viagem cultural pela Bolívia com “Um Olhar Sobre a Cultura Boliviana”.
 
“A ideia é criar uma instalação artística através da leitura das turmas sobre os movimentos ou escolas literárias, fugindo da ideia engessada e didática de arte e criando um “produto artístico” baseado nos ideais do movimento estudado”, explica o ator e professor de Língua Portuguesa Luciano Paullo. 
 
O evento contará ainda com apresentações musicais, performances e poesia de alunos e servidores, com palco livre para quem quiser se apresentar.
 
Acesse programação no site www.cas.ifmt.edu.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet