Notícias / Cidade

27/02/2015 - 11:52

Bombeiro promove treinamento aquático com emprego de motonáutica

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
 O Comando Reginal 5 através do Capitão Abnildo Silva realizou um treinamento e instrução sobre Salvamento Aquático.
 
A instrução teve como objetivos a manutenção do condicionamento físico, a manutenção de habilidades em meio liquido e a teoria e pratica de pilotagem de motonáutica em salvamento aquático com técnicas e táticas e emprego do equipamento.
 
Uma parceria com a Escola náutica Pantanal propiciou a instrução, através do instrutor Julinei Cleudes que realizou e proporcionou o conhecimento sobre a motonautica.
 
A Escola inaugurada ha dois anos em Cáceres tem como objetivo formar e habilitar esportistas, pescadores, piloteiros na utilização de embarcações para lazer e trabalho com a devida segurança e conhecimento habilitando e credenciando-os junto a Marinha do Brasil.
 
Durante o evento o Sargento Edicarlos Teodoro aproveitou a presença da imprensa e divulgou orientações preventivas e educativas a banhistas, pescadores e turistas que frequentam o Rio Paraguai, com objetivo de evitar tragédias e salvar vidas, com ênfase na abertura da temporada de pesca no próximo primeiro de março onde inúmeras pessoas se lançam ao Rio em busca dos grandes peixes em emocionantes pescarias.
  • Bombeiro promove treinamento aquático com emprego de motonáutica

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet