Notícias / Mato Grosso

27/02/2015 - 09:00

Salários dos servidores do Estado serão pagos nesta sexta-feira

Por Camila Cecilio/Secom

Secom/MT

 (Crédito: Secom/MT)
Cumprindo a primeira determinação do governador Pedro Taques ao assumir a administração de Mato Grosso, a Secretaria de Fazenda pagará nesta sexta-feira (27.02) os salários dos servidores públicos do Estado em dia. A folha, fechada em torno de R$ 460 milhões, será quitada até o fim do expediente bancário, de forma que todos os pagamentos estarão disponíveis até a meia-noite de amanhã aos funcionários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 
 
O secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, enfatiza que o pagamento dos salários dos servidores em dia é uma das prioridades da atual gestão. “Acreditamos que o servidor é o grande motor do nosso Estado, é quem faz funcionar, e essa é uma preocupação do nosso governador”, afirma. 
 
No mês passado, Brustolin classificou a quitação da folha de pagamento como a realização de um desafio, já que o Estado foi encontrado pela nova administração com alto endividamento e necessidades de curto prazo nas áreas essenciais. 
 
Neste sentido, o secretário adianta que a reforma administrativa realizada pelo governo ajudará no processo de transformação de Mato Grosso. “A primeira fase foi a reforma administrativa e a segunda será a da austeridade. Em março vamos trabalhar fortemente para a redução dos gastos”, ressalta.
 
Calendário
 
O calendário de pagamentos salariais para 2015 está disponível no Portal da Sefaz. De janeiro a dezembro, as remunerações dos servidores serão pagas no último dia útil de cada mês. Vale destacar que o 13º salário será pago no mês de aniversário de cada servidor, exceto para os cargos comissionados. Esse grupo de trabalhadores receberá a gratificação natalina no dia 20 de dezembro, assim como eventuais diferenças salariais dos servidores.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet