Notícias / Politica

27/02/2015 - 08:14

Doutor Leonardo vai Brasília pedir aos ‘parceiros’ recursos para Cáceres

Por Naíla Albuquerque

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O deputado estadual, Dr. Leonardo Albuquerque (PDT) já iniciou os compromissos de agenda na capital brasileira, Brasília, em busca de recursos federais para a Região Sudoeste mato-grossense. O parlamentar pedetista reuniu-se, nesta quinta-feira (26), com o secretário Nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz, em busca de recursos para um pacote de incentivo ao turismo local e regional. Também participou do encontro o deputado federal, Fábio Garcia (PSB), que reforçou o pleito.

Dr. Leonardo apresentou como prioridade ao representante do Ministério do Turismo os projetos do aeroporto de Cáceres, a revitalização do porto da cidade e mais incentivos para o Festival da Pesca do município. 

O projeto de revitalização do porto de Cáceres, com previsão de investimento da ordem de R$ 15 milhões, será cadastrado no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) e receberá atenção especial do secretário de Políticas de Turismo, Lummertz.

“Estamos articulando para viabilizar a destinação do recurso em seu valor total ou parcial para o porto de Cáceres. Vamos conversar com a Prefeitura da cidade e com o Governo do Estado para apresentar um projeto de contrapartida de investimento dos três entes, município-Estado-União”, informou Dr. Leonardo.

Lummertz avalia que a visita do deputado estadual foi importante para apontar ao Ministério do Turismo quais são as prioridades regionais junto à pasta. “Vamos votar o orçamento no Congresso Nacional e verificar a nossa capacidade de investimento. Voltaremos nossa atenção às solicitações. Conheço Mato Grosso e a pesca é um grande atrativo turístico”, reconhece Lummertz.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Cesar, em 04.03.2015 às 10:54

    Celinho Silva??? Dr. Leonardo reveja suas companhias... afaste-o de sua equipe caso contrário próxima eleição nem tente.

  • por maria, em 01.03.2015 às 01:28

    eita Junior vc esta com uma dor de cotovelo querendo ir conhecer Brasilia né

  • por Junior, em 27.02.2015 às 17:31

    Gladiador, Celinho está lutando e trabalhando? Faça-me o favor né. Sejamos razoáveis. Dando prosseguimento, "Doutor Leonardo vai Brasília pedir aos ‘parceiros’ recursos para Cáceres", levou algum papel pelo menos? Para entender, levou algum esboço de projeto? Algum protocolo de convênio? Algum protocolo de empenho? Se bem conheço... foi a Brasília para aparecer na mídia e justificar de está "TENTANDO" fazer alguma coisa. Também pudera né, com "ESSA EQUIPE PROFI" que o Dr montou, não podemos esperar muita coisa né.

  • por gladiador, em 27.02.2015 às 16:53

    Boa tarde a todos os leitores de renomado jornal online, fico triste em ver que pessoas com um conhecimento pequeno como estes dois meliantes que so pode ser chamado assim, bicho vocês tem tanta inveja do Celio assim sabe por que, vocês e nada e a mesma coisa ele esta lutando e trabalhando e vocês não fazer pora nenhuma, por que não são nada são seres insiguinificante.

  • por Jaózinho, em 27.02.2015 às 15:33

    Ola Juca, o célinho é o fotografo da foto!

  • por Juca, em 27.02.2015 às 10:53

    Ue. .. Cadê o todo poderoso Chequinho Silva que se julga DONO do Doutor Leonardo???? Será que ele não foi a Brasília? ??? Ou o doutor Leonardo começou abrir os olhos?????

 
Sitevip Internet