Notícias / Mato Grosso

26/02/2015 - 14:30 | Atualizado em 26/02/2015 - 14:37

EXCLUSIVO: Conselho rejeita recomendação do MPE e Piracema termina dia 28

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Em reunião ordinária realizada na manhã de hoje, 26, em Cuiabá, o Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) rejeitou por unanimidade a recomendação feita pelo promotor de Justiça, Gerson Barbosa, que sugeriu a prorrogação do período defeso no Estado por mais dois meses. A reunião foi no auditório da Fiemt.
 
As informações são da presidente da Colônia dos Pescados de Cáceres e presidente da Federação dos Pescadores de Mato Grosso, Elza Bastos.
 
O fim do período de defeso no Estado já havia sido definido para o próximo dia 28 pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).
 
A Sema remeteu ao Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) um parecer sobre a recomendação do Ministério Público. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mário Figueiredo, em 26.02.2015 às 21:44

    Mas o prejuízo causado pelo comportamento leviano desse promotor vai ser reparado por quem? A questão não é se vai prorrogar ou não a piracema, a questão é definir com antecedência quando começa e termina a piracema, a cota do pescado se é zero ou sei lá quanto eles decidirem. Já que não respeitam os envolvidos aqui em MT tanto no turismo como os pescadores profissionais pelo menos repeitem os turistas que acreditam no turismo de MT e não merecem e não deviam ser submetidos a esse tipo de molecagem. Com essa atitude, o ilustre funcionário público estava querendo o que? No governo de Sinval Barbosa ele não teve o que fazer, estava tudo certo Secopa, não recebeu nenhuma denúncia etc... Façam o favor decidam agora o que querem para 2016, cota zero piracema começa em 01 de outubro e termina dia 31 de março? Nós que investimos no setor no estado de MT os que trabalham na área, estamos cansado dessa palhaçada. Me Façam um favor......fecha essa MERDA de uma vez!!!!!!!

  • por Claudionor- Guia de Turismo Regional, em 26.02.2015 às 14:41

    Ainda bem que começa a ter um Consenso, é claro que ainda necessita ter uma definição conclusiva sobre a Lei Estadual de Pesca prevendo um alinhamento com as normas já estabelecidas pelo MPA, Ministério da Pesca.

 
Sitevip Internet