Notícias / Brasil

16/02/2015 - 21:00 | Atualizado em 16/02/2015 - 21:39

Prefeitura atende exigências e Bombeiro libera alvará para o Cáceres Folia

Por Jornal Oeste

Facebook

Alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros (Crédito: Facebook)

Alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros

Após vistoria nas exigências feitas aos organizadores do Cáceres Folia suspenso ontem, 15, depois de três dias, o Corpo de Bombeiro expediu na tarde desta segunda-feira, 16, um alvará atestando que o evento atende as normas de seguranças previstas neste tipo de evento.
 
O documento (foto) está assinado pelo Tenente André Conca Neto e tem validade até 16 de fevereiro de 2016.
 
Ontem, 15, depois de três dias de evento, o Corpo de Bombeiros interditou o Carnaval popular sob alegação de que os organizadores não atenderam as recomendações de segurança feitas durante uma vistoria realizada na ultima sexta-feira, 13.
 
Um dos promotores do evento que este ano é terceirizado, o locutor Big Régis, disse que pelo acordo de exploração do Carnaval, a prefeitura se responsabilizou pelo ajuste da estrutura da Praça de Eventos as exigências do Corpo de Bombeiro.

No RDNEWS prefeito insinua falha do Bombeiro

O prefeito de Cáceres Francis Maris (PMDB), confirma a interdição. Em entrevista ao Rdnews, o gestor afirmou que as adequações necessárias para a continuidade dos festejos já estão sendo providenciadas. 

"Os bombeiros fizeram a vistoria no sábado à noite. No domingo, não foi possível adquirir lâmpadas de emergência porque o comércio estava fechado. Hoje, os itens já estão sendo adquiridos. Se tivessem notificado na sexta, o transtorno teria sido evitado", considera o peemedebista.

De acordo com Francis, a Prefeitura viabilizou a realização do Cáceres Folia 2015 em parceira com a iniciativa privada sem investir recursos financeiros.

"Não temos dinheiro para bancar festividades. Seguimos o exemplo do Festival Internacional de Pesca  e do Réveillon e garantimos o espaço, a limpeza e os alvarás sem burocracia. O investimento financeiro ficou por conta dos empresários", completou.
Conforme o "acordo de exploração do evento", a Prefeitura de Cáceres deve providenciar os ajustes na Praça de Eventos. Já a contratação da segurança privada é de responsabilidade dos empresários locais. (RDNEWS).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet