Notícias / Polícia

11/02/2015 - 14:02 | Atualizado em 12/02/2015 - 10:45

Mirasolense cai com 28 quilos de pasta-base na fronteira

Por Assessoria/PJC-MT

Assessoria/PJC-MT

 (Crédito: Assessoria/PJC-MT)
Vinte e oito quilos e 400 gramas de pasta-base foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira (11.02), pela Polícia Judiciária Civil, em ação conjunta das Delegacias de Rio Branco, Cáceres (356 e 225 km a Oeste) e apoio de militares da Força Tática, também de Cáceres.

A operação compõe a força-tarefa 7, dentro da Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron), do Governo Federal.

A droga foi encontrada escondida no compartimento do Airbag, do lado do passageiro, em um veículo Fiat Uno prata, que era conduzido por Wellington Thiago Esteves, 26 anos.

O suspeito vinha da cidade de Mirassol D'Oeste, onde tem residência, com destino, segundo ele, a uma fazenda na região de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).

O delegado Carlos Augusto do Prado Bock informou que abordagem decorreu de razão do policiamento da força-tarefa 7. Conforme Bock, o condutor do carro apresentou versões contraditórias e foi levado à Delegacia. "Em razão das contradições trouxemos para a Delegacia e aqui em busca veicular minuciosa foi encontrada a droga no compartimento do carro", explicou o delegado.

Escondido no carro, os policiais encontraram 28 tabletes de pasta-base, totalizando 28 quilos e 400  gramas.
O preso alegou que comprou o carro para fazer "esse tipo de serviço". Ele foi autuado por tráfico de drogas. O delegado vai instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jose matos, em 12.02.2015 às 15:12

    é uma hora a casa cai, vai paga de patrão na cadeia agora...

  • por RIO BRANCO, em 12.02.2015 às 11:03

    Gostaria de esclarecer que a Polícia Militar, através da FORÇA TÁTICA, não estava em apoio a Polícia Civil. Estava atuando em conjunto. Quem abordou o veículo foram os policiais da FORÇA TÁTICA. Quem fez a revista no veículo e suspeitou que no compartimento destinado ao airbag tinha sinais de que poderia estar com entorpecente foram os policiais civis. Os militares da Polícia Militar de Rio Branco foi quem providenciou o mecânico, possibilitando a localização da droga. O trabalho em campo foi perfeito, ótima integração entre as instituições. Todos os policiais trabalhando com afinco, determinação e muita persistência. PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES QUE ATUARAM NESSA OPERAÇÃO. Quem está apenas sentado na sala com ar condicionado, não sabe o que é passar noites em claro, TAMBÉM NÃO SABERIA SER HUMILDE E DIVIDIR OS CRÉDITOS COM QUEM MERECE.

  • por ze, em 12.02.2015 às 10:18

    Mais um pecuarista!Tem um monte de bacana desse tipo nessa região!Dorme pobre e acorda rico!

  • por Alves, em 11.02.2015 às 21:05

    As forças policiais estavam juntas, em trabalho árduo e o êxito se deve ao empenho de todos os policiais envolvidos. Então os créditos a aplausos tem que ser dados as duas instituições e não apenas a uma . Parabéns Policiais Civis e militares que participaram desta apreensão, que passaram frio, sono e muita chuva . num local ermo sujeito a intemperes da natureza, ataques de animais peçonhentos, e outros fatores contrários ao serviço.

 
Sitevip Internet