Notícias / Saúde

09/02/2015 - 17:55

Médicos do São Luiz só voltam ao trabalho se receberem novembro e dezembro

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os vinte cinco médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São Luiz, em Cáceres, em greve desde sexta-feira, 6, afirmam que só voltam ao trabalho depois que o Estado fizer o repasse referente aos meses de novembro e dezembro do ano, que somam aproximadamente R$ 2 milhões de reais.
 
Além dos dois últimos meses do ano, o Estado ainda deve aos profissionais os meses de setembro e outubro.
 
Desde sexta-feira, 6, o hospital não recebe novas internações e suspendeu todos atendimentos clínicos e cirúrgicos.
 
A situação já estabeleceu o caos na região onde o São Luiz é referencia no atendimento do SUS.
 
Hoje o diretor executivo do hospital, Onair Nogueira, confirmou o repasse de R$ 1, 3 milhões, valor que segunde ele, é insuficiente para cobrir o rombo ocasionado pela falta de repasse durante cinco meses.
 
O São Luiz realiza mensalmente, em média, 570 internações, 750 consultas e 250 cirurgias eletivas, pelo SUS, atendendo pacientes de 23 municípios da região, Rondônia e até da Bolívia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet