Notícias / Direto da Fonte

05/02/2015 - 15:30 | Atualizado em 09/02/2015 - 18:58

​Vivos

Por Da Redação

Duas informações que chegaram até a Coluna está semana confirmaram uma convicção que sempre tive. Os Henrys estão mais vivos do que nunca e aguardam apenas uma chance para ressuscitar. O primeiro indício disso foi à composição do PP com a aliança que elegeu Pedro Taques (PDT). A confirmação veio recentemente com as nomeações de Cutia e Pelé para cargos importantes no governo do Estado e nesta semana com a nomeação dos ex-assessores de Pedro Henry em Brasília no gabinete do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP). Já a volta triunfal a Cáceres estaria sendo costurada dentro do gabinete do recém eleito deputado doutor Leonardo (PDT), pelo principal assessor do deputado o ex-vereador Célio Silva, que estaria articulando para que Leonardo contrate para o seu gabinete a ex-primeira-dama, Andrea Henry.
 
Arranhada
 
A mania do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), de falar mais do deve, por pouco não provocou um estrago no seu prestigio como empresário de sucesso, fato alias, que o levou a Palácio Luiz de Albuquerque. No comércio não importa o tamanho, é regra jamis expor crises e pessimismo.
 
Alerta
 
Fazendo o dia da política cacerense fica fácil prever algumas situações. No caso especifico do veto do prefeito Francis Maris (PMDB), ao pagamento de perdas salariais, reivindicado pelos servidores, a mudança de postura de alguns vereadores em relação à Lei aprovada por unanimidade em dois turnos no final do ano passado, pode acelerar o enterro de suas carreiras. Explico por que: Eu e outras pessoas que conhecem um pouquinho de política sabemos que o parlamentar vota conforme a sua consciência, mas o eleitor, neste caso os servidores, não vê desta forma.

Fome Card
 
Por falar em servidores da prefeitura de Cáceres, o Sindicato categoria precisa ficar atento ao desejo do prefeito Francis Maris (PMDB) de criar um Vale Refeição de R$ 200 reais, que em minha opinião, está sendo proposto para compensar o não pagamento das perdas salariais. Digo isso porque já percebi ao menos duas falhas do que vi da proposta. A primeira é que o município está ensaiando conceder o beneficio apenas para quem ganha até R$ 2 mil reais. Não sou advogado, mas me parece que a Lei da Isonomia não permite isso. Outra duvida é em relação ao valor jurídico da medida. O temor é que o município acostume-o servidor ao beneficio e do dia para noite o retire, sob pretexto de falta de dinheiro, deixando os trabalhadores em situação difícil.
 
Cabreiro
 
Não sou pessimista, ainda mais quando se trata de querer ver o desenvolvimento de Cáceres e da região, mas prefiro esperar mais um pouco a acreditar que o mini Collor que governa nosso Estado atualmente será o político que enxergará que a ZPE é um instrumento de desenvolvimento para o Estado e não somente para o Sudoeste. Aproveito a deixa, para dar um recado para os deputados doutor Leonardo (PDT), Wancley (PV) e Ezequiel (PP), que estão pegando carona na onda levantada pelo governador. Trabalhem e torçam para que a promessa de Taques se concretize, pois a ZPE já acabou com a carreira política de muita gente.
 
Dica
 
O prefeito Francis Maris (PMDB), a vice-prefeita, Eliene Liberato Dias (PSDB) e alguns secretários municipais de forma corajosa estão participando de grupos criados no aplicativo watssap, porém precisam tomar cuidado com algumas questões, inclusive éticas. Na minha opinião, assuntos de ordem profissional entre eles e os servidores não devem ser tratados em público.
 
Contribuição

Por falar em watssap, esta semana um dos assuntos aproveitáveis de um dois dois grupos da ACEC, foi com relação a utilização de bloquetes para pavimentação de ruas de Cáceres em substituição ao asfalto que não tem a mesma durabilidade e possui custo alto de manutenção. Para quem não sabe o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), é um antigo defensor da ideia e inclusive deixou a aprovada uma Lei criando o Programa de Pavimentação Participativa que norteia este tipo de pavimento. Clique no link abaixo e leia uma reportagem detalhada sobre o assunto:

http://www.caceres.mt.gov.br/Noticia/1512/prefeitura-firma-convenio-para-pavimentacao-das-ruas-de-caceres-#.VNOndZ3F9CY

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Herbert, em 12.02.2015 às 11:50

    Sou contra bloquete. acho um retrocesso. é um pavimento que facilmente cria irregularidades em sua superfície com facilidade, estragando veículos. Um asfalto de BOA QUALIDADE é a real solução!

  • por Sérgio, em 06.02.2015 às 13:44

    Caro amigo Gonzaga, não existe Lei de Isonomia e sim Principio da da Isonomia que rege a Administração Pública

  • por João Edson de Arruda Fanaia, em 06.02.2015 às 10:53

    Seja bloquete ou asfalto em se tratando do progressista "bairro" denominado Maracanãzinho, o que vier é lucro. Os moradores esperam por pavimentação há mais de trinta anos, mas em termos de Cáceres, é relativamente pouco tempo. Aliás, a quantas anda os encaminhamentos em relação à terceira licitação feita para pavimentar o bairro. Não é veiculada nenhuma informação na imprensa. Isso é que é exemplo de comunicação eficiente entre Prefeitura e munícipes. O morador, primeiro interessado é o último a saber das boas e más notícias. Peço ao jornalista Gonzaga que nos traga informações sobre esta questão. Ficaremos agradecidos.

  • por Diego de Carlius, em 05.02.2015 às 18:19

    Admiro o governador que tem um conhecimento em todas as areas e pessoas antes de ser governador, e essas informaçoes são passada para ele. Esperamos que ficou um pouco de procurador no sangue, se ficou talvez essas pessoas não terão vez no seu governo, e se não ficou vai ser igual a Blairo e Silval, dando continuidade a mesma turma da botinha só mudando o nome sendo comandado pelos cabeças do outro governo. Sempre digo quando vejo umas coisas dessas diga com quem andas que direi que tu es. Mais uma dica, a cada fucionario desse paga pelo suor do povo, tem que contratar outro para ver o que eles estão fazendo. Torço pelo senhor governado, só espero que tambem não contrate pessoas ligadas aos que o senhor condenou, mesmo tendo curriculo.

 
Sitevip Internet