Notícias / Cidade

01/02/2015 - 15:42

Cheques encontrados no lixo em Barretos eram de leilão de gado realizado em Quatro Marcos

Uma catadora de recicláveis encontrou no lixo cheques que somavam R$ 250 mil doados ao Hospital do Câncer de Barretos. Ela devolveu o dinheiro à instituição, que agora deve contratá-la.
 
Ana Maurícia dos Santos Cruz, 23, recolhia os recicláveis, na manhã de sexta-feira (23.01), em um depósito da prefeitura quando encontrou os cheques, que haviam sido jogados no lixo por engano. Eles estavam em um envelope, dentro de uma agenda. Sem saber sobre os cheques, ela levou a agenda para casa.
 
Depois do dia de trabalho, ao chegar em casa, por volta das 19h, ela foi olhar a agenda na esperança de utilizá-la e achou os cheques. O dinheiro tinha sido arrecadado em um leilão beneficente feito no Mato Grosso.

""Eu peguei a agenda, achei muito bonita e coloquei dentro do caminhão. Mas não cheguei em momento nenhum a olhar a agenda por dentro. De noite,quando cheguei em casa, abri a agenda e achei o envelope. Levei um susto com tanto cheque graúdo", afirmou.
 
No dia seguinte, ela procurou o hospital e pediu para falar com o diretor-geral da instituição, Henrique Prata.
 
"Ele estava viajando, mas depois consegui falar com ele e contei o que tinha acontecido e que queria devolver. Ia marcamos e fui até lá entregar", disse.
 
Hospital de Câncer

Em nota, o Hospital de Câncer de Barretos esclareceu que os cheques encontrados no lixo da unidade foram doados durante um leilão de gado em São José dos Quatro Marcos. Segundo a instituição, as doações foram descartadas por erro de um funcionário, mas não esclareceu se o trabalhador receberá algum tipo de punição, ou se será aberta sindicância para investigar os fatos.
 
Promessa de emprego
 
A catadora de recicláveis Ana dos Santos Cruz, de 23 anos, completou na quinta-feira (29) quatro meses na cooperativa de material reciclável em que trabalha atualmente. 
 
Uma vaga de trabalho num dos principais centros médicos de tratamento oncológico do país foi a promessa, segundo ela, feita pela própria direção na sexta-feira (23), como recompensa pelo ato de honestidade. "Henrique Prata [diretor do hospital] falou que eu poderia trabalhar lá a qualquer hora que eu quisesse", diz ela.
Catadora é convocada para trabalho em hospital, mas falta à entrevista.

O Hospital de Câncer (HC) de Barretos, em São Paulo, informou nesta sexta-feira (30) que convocou a catadora de recicláveis Ana Maurícia Cruz dos Santos para uma entrevista de emprego na unidade, mas que ela não compareceu ao processo seletivo, marcado para esta manhã.
 
Há uma semana, a catadora de 23 anos encontrou no lixo cheques de doações para o Hospital do Câncer no valor de R$ 250 mil. Ela devolveu o material pessoalmente ao diretor do hospital, Henrique Prata, de quem afirma ter recebido uma promessa de emprego na unidade.
 
A assessoria de imprensa do HC informou que Ana Maurícia foi convocada para os testes por ofício entregue na quinta-feira (29), após tentar, durante três dias, falar pessoalmente com a catadora.
 
Inicialmente, o hospital não havia confirmado interesse em contratar a jovem. Segundo a proprietária da cooperativa onde Ana Maurícia trabalhava, ela não comparece ao serviço desde segunda-feira (26), quando foi ao local apenas para gravar uma entrevista para televisão.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por maria, em 02.02.2015 às 09:47

    o que sera que aconteceu com a catadora em notas foi dito que desde o dia 26 ela não foi mais a cooperativa,e o hospital disse q ela não foi fazer a entrevista muito estranho preocupante

  • por flavio de pinho, em 01.02.2015 às 22:21

    SERÁ QUE ESSES CHEQUES TEM VALOR LEGAL? SERÁ QUE ALGUÉM OS JOGOU PARA CATAR DEPOIS? OU SERÁ QUE AS DOAÇÕES NO MOMENTO DO EVENTO SÃO SÓ PRA INGLÊS VÊR? QUEM SERÁ QUE OS ASSINA?

  • por Carlos, em 01.02.2015 às 18:00

    Parabéns a Quatro Marcos, Cáceres manda pra Barretos dezenas e dezenas de pacientes para ser tratado lá,e não me lembro de nenhuma ação deste município em apoio ao Hospital, que é referência mundial no tratamento do Câncer, além das mesmas referências em atendimento humanizado... só quem já precisou saber como os pacientes são tratados com dignidade que merece...

 
Sitevip Internet