Notícias / Futebol

31/01/2015 - 12:33

Cacerense perde amistoso para o Poconé e confirma má qualidade dos jogadores ‘de fora’

Por Jornal Oeste

Joner Campos

 (Crédito: Joner Campos)
O Cacerense faz hoje, 31, a partir das 16h em Poconé o segundo amistoso contra a equipe Pantaneira.
 
Na quinta-feira, 29, o time perdeu para os vizinhos do Pantanal por 2 a 1.  Os gols da vitória do Poconé foram marcados Alex Barcelos e Edilsinho. O garoto Didica, da base, descontou para o Cacerense.
 
Apesar de estar treinando somente há quinze dias e ainda não ter um elenco fechado para o Estadual, o time se mostrou muito franco durante a partida.
 
O desempenho dos chamados jogadores ‘de fora’, confirmou o temor da crônica esportiva e parte dos torcedores que acompanham os treinos da equipe. Eles são muito inferiores tecnicamente do que os pratas-da-casa.
 
Outro fato negativo constatado é que o técnico Bel Marques também não tem a qualidade exigida para o futebol de Mato Grosso. Um exemplo disso, é que apesar de ter sido informado das qualidades dos pratas-da-casa, ele escalou a maioria deles durante o amistoso fora de suas posições e características de origem.
 
Para o advogado Marcelo Horn que assistiu parte do jogo ao lado da reportagem do Jornal Oeste, para não virar ‘saco de pancadas’ e cair para a 2ª Divisão, a direção do clube precisará urgentemente contratar um treinador, um zagueiro, dois meias e um atacante de qualidade que conheçam o futebol de Mato Grosso.
 
‘Com esse time vamos passar vergonha’, resumiu.
 
O exemplo do que Cacerense poderia fazer e não vez porque mais uma vez está sendo dirigido de forma amadora, foi à estratégia usada pelo Poconé.
 
Sem dinheiro e tempo para montar um time ideal, a diretoria contratou o experiente Marcos Birigui, que trouxe o time inteiro do Vilhena que foi campeão com ele nos últimos dois anos em Rondônia.
 
Quem esteve no Geraldão na última quinta-feira, 29, percebeu que apesar de estar treinamento há apenas dez dias, o time de Poconé mostrou mais qualidade e melhor entrosamento.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aquino, em 01.02.2015 às 10:23

    Assim fica mais difícil. O time nem começou a temporada e a imprensa cacerense já começa minar o time e o técnico, que nem deu tempo de mostrar trabalho. Os jogadores já vão entrar desmotivado para o primeiro jogo. Todo mundo sabe que o clube não tem patrocinadores de peso, então é isso ai que podemos esperar.

 
Sitevip Internet