Notícias / Polícia

31/01/2015 - 11:32

Taques exonera comandante do Gefron após irmão dele ser flagrado com viatura no Manso

Por Olhar Direto

O Governador Pedro Taques (PDT) exonerou o tenente-coronel da Polícia Militar, Wankley Corrêa Rodrigues, que era comandante do Gefron (Grupo Especial de Segurança na Fronteira).

A medida foi tomada após o irmão dele ser flagrado utilizando uma das viaturas da unidade no lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.

“O Governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar Wankley Correa Rodrigues do cargo em comissão de direção geral e assessoramento, nível dga-6, de coordenador do grupo especial de segurança de fronteira, da Secretaria de Estado de Segurança Pública – Sesp”, diz o decreto assinado por Taques e que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta sexta-feira (30).

Vale lembrar que antes da exoneração, o tenente-coronel já havia sido afastado do comando da unidade.

Consta também no Diário Oficial do Estado, que o tenente-coronel PM, Jonildo José de Assis, foi nomeado pelo governador para seguir a frente do Gefron.

O caso

De acordo com as informações, o irmão do tenente-corone lestava dirigindo uma viatura do Gefron no lago do Manso, quando foi flagrado pela Polícia Militar. Ele estaria com outras pessoas dentro da caminhonete.

Na ocasião, o governo abriu um Inquérito Policial para investigar o fato. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por suricato, em 31.01.2015 às 15:10

    Esta é a verdadeira postura de um gestor público... Um governador tem que agir sempre assim. Pessoas q oculpam cargo desta natureza n podem ter seus momes envolvidos em atos deste tipo. Gostaria q fosse assim aqui em Cáceres tbem com os pais q usam veículos do Estado p levar levar filhos a escola, ir almocar ou ate mesmo dar um role na praça barão a noite...

 
Sitevip Internet