Notícias / Educação

31/01/2015 - 10:06

Unemat abre edital de Programa de Licenciaturas Internacionais em Portugal

Por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu esta semana o Edital N° 074/2014, do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) em Portugal. O programa tem como objetivo selecionar projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura de universidades brasileiras e universidades portuguesas, visando realização de graduação-sanduíche de estudantes brasileiros.

Este edital contempla as áreas de Biologia, Física, Matemática, Português e Química, e a Unemat poderá submeter cinco propostas, uma para cada área, até a data de 21 de março.

No Brasil, a entidade responsável pelo programa é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação pública vinculada ao Ministério da Educação; em Portugal, a entidade responsável pelo programa é o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (Crup), entidade de coordenação do ensino universitário público português.

Os projetos devem ter parceria para construção das propostas com uma instituição de ensino superior em Portugal. Dentre as opções estão a Universidade do Algarve, a Universidade de Aveiro, a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Évora, a Universidade de Lisboa, a Universidade do Minho, a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade do Porto e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Para mais informações a respeito dos requisitos para a candidatura, a natureza do projeto, os itens financiáveis pela Capes, o cronograma, a seleção, execução, acompanhamento e avaliação do projeto, bem como da prestação de contas, acessar o  Edital N° 074/2014.
 
Sitevip Internet