Notícias / Cidade

31/01/2015 - 09:33

Prefeitura de Cáceres inicia informatização do setor da Saúde

Por Assessoria

A Prefeitura de Cáceres por meio da Secretária de Saúde já iniciou a implantação do software a farmácia e o almoxarifado já estão informatizados e o (PAM) Pronto Atendimento Médico está em fase de finalização, o software ira  eliminar filas, informatizar um amplo sistema de atendimento e buscar a excelência na qualidade do serviço prestado a comunidade substituindo as fichas retiradas pelos pacientes em suas idas de madruga aos postos de saúde.

O secretário de Saúde Wilson Massahiro Kishi afirma, “Desde quando assumi a secretária de saúde, o Prefeito Francis Maris Cruz e eu estamos procurando exemplos em outras cidades do para gerirmos uma saúde de qualidade o software é  um modelo funcional de agendamento de consultas,  de exames especializados através de uma central de atendimento telefônico com ligações gratuitas e também por intermédio da internet. Isso automaticamente elimina drasticamente as famosas filas nos postos. Nosso cidadão sabe a hora exata que será atendido e o local, então ele se dirige a unidade de saúde com minutos de antecedência e somente aguardará um maior tempo caso surja algum atendimento de urgência e emergência que é evidentemente priorizado o paciente sabe em quanto tempo será consultado, qual será o médico que o atenderá e se está sendo realizado o atendimento de urgência e emergência que ganhou prioridade”.


O Prefeito Francis Maris Cruz afirma, “o novo sistema nos dá uma amplitude para gerir a saúde, traçando um parâmetro do custo real de cada atendimento na área da saúde, o que resultará em uma melhor  aplicação de recursos públicos, uma das ações do novo sistema é entrega de remédio em casa, que está cadastrando os pacientes acima de 65 anos e também os pacientes acamados com deficiência de mobilidade, eles irão receber em casa seus medicamentos, mantendo o controle da distribuição, estoque e prazos de validade e tratamento.

A nossa saúde vai melhora em todos os seguimentos de gestão como no pessoal, financeira, atenção básica, média e alta complexidade, farmácias e vigilâncias (saúde, saúde do trabalhador, epidemiológica, sanitária) serão automaticamente constatadas. Vamos mudar o quadro negativo da saúde, finaliza o Prefeito”.
 
Sitevip Internet