Notícias / Cidade

29/01/2015 - 16:10

Mais um rotor deixa Cáceres hoje e trânsito na BR 070 fica comprometido novamente

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Mais um rotor fabricado no sudeste do País e destinado a Usina Teles Pires em Paranaíta no norte de Mato Grosso, e que por conta da logística de transporte está sendo transportado pela Hidrovia Paraguai/Paraná, deixou Cáceres, hoje, 29, por volta de 13h com destino a Cuiabá e deve provocar lentidão no trafego nos dois sentidos da BR 070. Esta é a terceira peça do mesmo tipo que passa pela região e outras duas ainda devem fazer o mesmo trajeto nos próximos meses.
 
A informação foi repassada ao Jornal Oeste pelo inspetor Luiz Filiagi, da Delegacia da Policia Federal que fará a escolta do transporte até o Posto 120.
 
No trajeto de mil quilômetros até o destino final serão 30 dias de viagem pelas BRs 070 e 163.
 
Para o deslocamento da carga, que tem oito metros de diâmetro e cinco de altura, é necessário um veículo especial, com dois caminhões.
 
O tamanho da peça faz com que ela ocupe toda a via para locomoção.
 
O veículo trafega com velocidade média de 15 km por hora.
 
Neste período, a rodovia é interrompida nos dois sentidos.
 
Após isso, o tráfego é liberado durante uma hora para aliviar o represamento de veículos.
 
A média de deslocamento do veículo, em casos onde não há ocorrências, é de 50 quilômetros por dia, sempre trafegando entre 8h e 17h.
 
Logística

Para chegar à Usina, a peça sai de Taubaté, no interior de São Paulo, e passa pelo porto de Santos, seguindo pelo mar até o porto de Montevidéu, no Uruguai, para depois embarcar em uma balsa pela Hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres.
 
Depois segue por terra, começando pela BR-070 e depois pela BR-163. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet