Notícias / Saúde

28/01/2015 - 15:06 | Atualizado em 29/01/2015 - 08:09

Oncologia do Regional vai ampliar atendimento na área de urologia

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A partir de fevereiro, o setor de Oncologia do Hospital Regional de Cáceres, vai ampliar o atendimento na área de urologia, aumentando assim a oferta de serviço à pacientes da região Sudoeste, para que, cada vez menos, eles precisem se deslocar até Cuiabá.

A informação é do médico Eduardo Marques Lima, chefe do setor.

‘O desafio de ampliar o serviço é grande, pois a demanda ainda é crescente e os projetos futuros são de oferecer o tratamento de videocirurgia e também de radioterapia. Daremos um passo de cada vez e temos certeza que conseguiremos. O importante é continuar prestando um serviço de qualidade e com atenção e respeito aos pacientes e suas famílias’, explicou.

O setor de Oncologia do Regional entrou em funcionamento em 2011, após a Associação Congregação Santa Catarina assumir a gestão da unidade.

Acreditando na necessidade desse tipo de atendimento, a Associação Congregação de Santa Catarina investiu na implantação e estruturação do Centro de Tratamento de Câncer que hoje realiza cerca de mil atendimentos por mês.

O trabalho é feito por uma equipe multidisciplinar, que atende pacientes nas áreas de cirurgia oncológica, quimioterapias, hormonioterapia, cuidados paliativos, mastologia, orientação nutricional, cuidados de enfermagem e psicologia.

O Centro Oncologia abrange 404 metros quadrados de área construída e foi projetado para oferecer tratamento para vários tipos de câncer em pacientes adultos masculinos, femininos e crianças. A meta futura é a implantação de um moderno setor de radioterapia, que hoje só existe no Hospital do Câncer em Cuiabá.

HOSPITAL REGIONAL DE CÁCERES

O Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, foi inaugurada em agosto de 2001 com 60 leitos, tornando­se rapidamente referência em Saúde para a região Sudoeste de Mato Grosso nas áreas de traumato­ortopedia, Pediatria, UTI adulto e clínica cirúrgica.

A partir de 2003 foram implementados novos serviços no Hospital, como UTI Neonatal, atendimento a gestantes de alto risco, cirurgia pediátrica, cirurgia urológica, centro de atendimento odontológico para Portadores de Necessidades Especiais (Caope) e tomografia computadorizada. Atualmente o Hospital conta com 108 leitos hospitalares ativos.

Sua missão precípua se tornou, então, garantir o atendimento ambulatorial de média e alta complexidade e apoiar o ensino e pesquisa na área de saúde.

Hoje o Regional tem convênios firmados com instituições de ensino superior como a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Faculdade de Quatro Marcos (FQM) e o Instituto de Ensino de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CARLOS, em 29.01.2015 às 12:19

    TUDO ISSO FOI GRAÇAS A PEDRO HENRY! CHUPA DO CONTRA!

  • por Funcionária Publica, em 28.01.2015 às 16:38

    Onde foi parar o atendimento Odontológico aos Portadores de Necessidades Especiais, que era referência para região e até estados vizinhos, com a vinda da OSS, babau o Serviço.......

 
Sitevip Internet