Notícias / Politica

28/01/2015 - 14:30

​Câmara aumenta salários de assessores dos vereadores

Por Jornal Oeste

Facebook

Servidores da Câmara da gestão passada (Crédito: Facebook)

Servidores da Câmara da gestão passada

Por meio de portarias assinadas pelo presidente Marcinho Lacerda (PMDB) e pelo 2º Secretário, Tarcísio Paulino (PSB), a Câmara de Vereadores de Cáceres, publicou hoje, 28, as nomeações de doze pessoas. São dez assessores dos gabinetes dos vereadores, um chefe de gabinete da presidência e um responsável pelo setor de compras.
 
O vereador Manoel Inácio (PSDB) ainda não definiu o nome do assessor que trabalhará com ele este ano.
 
Os onze assessores que atendem os gabinetes, que recebiam mil reais por mês até o final do ano passado, tiveram seus salários reajustados em 30% e vão passar a receber R$ 1.300 reais. O aumento foi concedido em 2014, para vigorar a partir deste ano.
 
Com excessão de Luiz Carlos Fernandes, que será responsável pelo setor de compras, do musico Vitor Hurtado, que será chefe do gabinete da presidência, de Regimeire Paula, que retorna ao gabinete do vereador Alvasir Alencar (PP) e de Lilian Filomena, que voltou para o gabinete do vereador Edmilson Tavares (PMDB), os demais já atuam na Câmara.
 
Atual mesa manteve sete comissionados da gestão anterior. Luizmar Faquini (Assessoria Parlamentar), Weligton Rondon (Informatica), Antônio Anibal (sonorização), Jovelina França (Tesouraria), José Tadeu Mesquita (Assessoria Jurídica) Gismar de Fátima Simões (Recursos Humanos) e Ronaldo Lima (Secretaria).
 
Para completar o quadro com o mínimo exigido para o funcionamento da Casa, a mesa ainda terá que nomear um chefe do setor de licitações, um responsável pela contabilidade, um ouvidor, um controlado, um jornalista e um assessor jurídico parlamentar.
 
Estas funções estão inseridas na lista de cargos que devem ser preenchidos por concurso conforme estabelece um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado pela Câmara com Justiça e o MPE e que não fui cumprido.
 
Fonte próxima ao atual presidente Marcinho Lacerda (PMDB), revelou que ele pretende promover o preenchimento destes cargos a partir do dia primeiro de fevereiro até a realização do concurso e posse dos aprovados.
 
A pretensão inclusive consta em um documento protocolizado por Marcinho na ultima segunda-feira, 26, no Ministério Público Estadual (MPE), que antecipou que o pedido feito para dilação do prazo para realização do concurso por mais seis depende da juíza Joseane Quinto, que homologou o TAC.
 
Veja abaixo a lista com os nomes dos nomeados:
 
ASSILANE CRISTINA DA CRUZ LEITE        Assessora de Gabinete do vereador Marcinho Lacerda (PMDB)
ARLEY TILSON SENN       Assessor de Gabinete vereador Edmilson Campos (PR)
CLAYTON DIEGO ROCHA GARCIA            Assessor de Gabinete vereador Félix Álvares (SOL)
DARLAN BRULEL DE CARVALHO                       Assessor de Gabinete vereador Domingos dos Santos (PSC)
LILIAN FILOMENA DA SILVA       Assessor de Gabinete vereador Edmilson Tavares (PMDB)
VITOR HURTADO             Chefe de Gabinete da Presidência
WESLEY SEBASTIÃO DE SOUZA RIBEIRO                Assessor de Gabinete vereador Tarcísio Paulino (PSB)
GILSON EDUARDO DOS SANTOS              Assessor de Gabinete vereador Salmo César da Silva (PROS)
RAFAEL PETERLE                         Assessor de Gabinete vereador cabo Pinheiro (PRTB)
REGIMEIRE PAULA                      Assessor de Gabinete vereador Alvacir Alencar (PP)
JOSÉ CARLOS SILVA TEIXEIRA   Assessor de Gabinete vereadora Valdeniria Dutra (PSD)                    
LUIZ CARLOS FERNANDES       Chefe do setor de compras

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por willian, em 24.01.2017 às 15:08

    aki curitiba assessor ganha 4 mil doletas

  • por antonio joao, em 14.02.2015 às 20:58

    assessor de vereador aqui em pontes e lacerda ganha 1.700,00 reais....

  • por Paulo Cesar, em 04.02.2015 às 14:56

    Cadê o comentário daqueles que vivem dando apoio a atos de alguns vereadores??? ninguém....

  • por Victor, em 30.01.2015 às 02:41

    Sonhador do são Lourenço vc ainda sonha ??? eu tenho pesadelos com esse povo de que ficam mais 4 anos na cadeira ou então aqueles antes deles voltem que seria a mesma coisa !! pesadelos esses que me tiram o sono estilo Fred ou Jason saca ?

  • por Diego, em 29.01.2015 às 22:40

    Segundo ditado o povo tem o que merece: ENTÃO TOMA QUE TOMA E TOMA !!!! FALAR EM TOMA QUE TOMA E TOMA AONDE ESTA O DINHEIRO QUE AQUELES EX VEREADORES QUE SÃO APONTADOS EM UMA LISTA DE 12 PARA DEVOLVER ? ESTA JULGANDO AINDA OU JÁ SAIU PARA DEVOLVER O ACUÉ ???

  • por Tagarela, em 29.01.2015 às 14:17

    Acredito que seja justo, pois o 1.300 da menos de dois salários não é nenhum exagero, e este ano a inflação vai as alturas, com isso o poder de compra dos assessores diminuíram, contudo os vereadores têm de se preocupar com outras ações.

  • por sonhador do sao lourenço, em 28.01.2015 às 20:41

    Nós ainda ficamos sonhando com projetos desenvolvidos pelos senhores vereadores para regularizar nossa cidade. Se quer conseguem regularizar a câmara legislativa ,é verdadeira bagunça, teve concurso anulado, não consegue realizar outro concurso, eu acho que é de propósito assim pode colocar seus apadrinhados políticos e fazer valer o voto de cabresto.

  • por Alexandre, em 28.01.2015 às 15:55

    esses vereadores deveriam estar preocupado em devolver a Prefeitura parte dos milhões que são repassado através do duodécimo.

 
Sitevip Internet