Notícias / Politica

27/01/2015 - 14:07 | Atualizado em 27/01/2015 - 14:09

Câmara forma nova comissão para dar parecer ao veto do prefeito a pagamento de perdas salariais

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Como estabelece o Regimento Interno da Casa, a Câmara de Vereadores de Cáceres formou ontem, 26, uma nova comissão especial para emitir um parecer ao veto do prefeito Francis Maris (PMDB), ao pagamento este ano de 12% de 22% de perdas salariais reivindicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM).
 
A nova comissão foi formada com a junção das comissões de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação e Economia, Finanças e Planejamento.
 
Fazem da parte os vereadores Félix Álvares (SOL), Edmilson Campos (PR), Tarcísio Paulino (PSB), Domingos dos Santos (PSC), e Alvacir Alencar (PP). Pelo Regimento, a nova comissão deve ser presidida pelo presidente da CCJ, Félix Álvares (SOL).
 
A primeira reunião será realizada na próxima quarta-feira, 4, e terá inicio com a eleição do Relator.
 
Segundo o vereador Edmilson Campos (PR), não há uma data exata para o relatório ser levado a plenário para votação, porém ele adiantou que serão necessários oito votos para derrubá-lo.
 
Café acrescentou que o voto será aberto e cada vereador terá que se dirigir a Tribuna para manifestar sua posição.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria de Lurdes O Sabala, em 29.01.2015 às 20:21

    Isso tudo meus companheiros é somente falta de competência! Um governo do faz de conta.

  • por Cido Santos., em 29.01.2015 às 10:25

    A Câma ra aprovou rapidinho o aumento para os assessores dos vereadores....que já não ganham pouco. Agora pra aprovar a reposição salarial dos servidores da prefeitura demoram tanto...porque? Precisa de vários estudos, várias reuniões, várias votações.... Será que estão agindo de má fé????????? Ou será que estão querendo algo mais????? Será que é porque os assessores ficam o dia todo enxendo o saco deles pra terem esse aumento???? Prestem muito atenção senhores vereadores......... Nós não estamos pedindo esmola e nem aumento de salário.... Só estamos reivindicando o que é nosso por direito que é a nossa REPOSIÇÃO SALARIAL.... Se vocês sabem o que é isso votem à favor dos SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

  • por laudi do sao lourenço, em 28.01.2015 às 13:08

    Esse prefeito, essa secretária de educação , e demais puxa-sacos de plantão, lógico os vereadores também , na época de eleição promete que vai fazer tudo para melhorar a qualidade de vida da população. Mas o que vemos, é totalmente diferente a cidade abandonada , funcionários insatisfeito sem condições mínimas de trabalho piores salários do estado de MT.E quando parece que vai pintar alguma coisa para melhorar a situação deles ,os políticos desta cidade, caga e anda para situação e esse nosso povo ainda tem coragem de votar neles... vamos dar o troco na próxima eleição.

  • por João Edson fanaia, em 28.01.2015 às 09:00

    Sugiro que os vereadores solicitem a Prefeitura a Planilha detalhada de toda a receita e despesa, incluindo repasses estaduais e federais. Se após exame circunstanciado concluir que há possibilidade de aplicar os 22%, tudo certo. Caso contrário, a Câmara certamente fará uma contraproposta após debate com os servidores e Executivo Municipal.

  • por gabrielly, em 28.01.2015 às 08:46

    Eu gostaria de saber o seguinte se já foi julgado ,já tem um parcer judicial , já foi feito td que é possivel e impossivel a prefeitura perdeu o que está acontecendo? ou vcs vereadores acham que somos leigos e ..................................... fica a dica

  • por Euzinha, em 28.01.2015 às 08:38

    Engraçado não? O senhor prefeito Francis Maris, diz que quer regularizar o funcionamento da prefeitura, fazendo a coisa certa e que funcionário que não trabalha, não serve para o bom funcionamento, e coisa e tal. Mas para fazer o certo em benefício aos funcionários, aí ele caga na moita? E típico mesmo, o blá blá blá, como sempre. Certo é certo senhor prefeito, não importa o lado. Esta reposição é direito de funcionários e dever do gestor, seja lá qual for. Quis ser prefeito, assuma as responsabilidades.

  • por flavio de pinho, em 27.01.2015 às 23:01

    VOCÊS SE LEMBRAM COMO FOI A SESSÃO DE VOTAÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA ??? TODOS SAINDO DE QUIETINHO, ESCONDIDINHOS, KKK. AH! NESTA SERÁ DIFERENTE... QUE VERGONHA A SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA !!!! O FUTURO DELES NAS MÃOS DOS OUTROS !!! QUE SIRVA DE EXEMPLO AOS ELEITORES EM GERAL !!!

  • por PEDRÃO, em 27.01.2015 às 19:41

    Agora a população ira saber quem são os vereadores que estão juntos com os servidores.

  • por Robson, em 27.01.2015 às 17:46

    Vamos ter que fazer pressão nesses vereadores para não se acovardarem e abaixarem a cabeça para esse prefeito, que como sempre arruma dinheiro para tudo e para todos, exceto para dar um pouco mais de dignidade ao servidor da prefeitura.

  • por valter, em 27.01.2015 às 17:45

    Francis, mais conhecido em Cáceres como o "empata foda"...

Mais comentários
 
Sitevip Internet