Notícias / Saúde

27/01/2015 - 12:25

Hospital do Câncer fará atendimentos em Nova Lacerda, Conquista e Quatro Marcos a partir desta quinta-feira

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A equipe da Campanha de Prevenção ao Câncer do Hospital de Câncer de Mato Grosso sairá esta semana para a primeira viagem de 2015. A ação é realizada todos os meses em várias regiões do Estado, levando prevenção e diagnóstico de vários tipos de câncer.
 
No dia 29 serão atendidos moradores de Nova Lacerda e no dia 30 será a vez da população de Conquista D’Oeste. Os atendimentos serão finalizados no dia 31, em São Jose dos Quatro Marcos. A expectativa é de que ao todo sejam atendidas entre 450 e 500 pessoas em cada município visitado.

Nas consultas são feitos exames preventivos de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele, possibilitando que muitos casos sejam diagnosticados precocemente e encaminhados para tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso.

A coordenadora das Campanhas, Bruna Marques, conta que a equipe, composta por médicos, enfermeiros, técnicos e assistente social, esclarece dúvidas, faz exames e diagnósticos e orienta sobre como se prevenir. “Oferecendo este tipo de atendimento itinerante, aumentamos as chances de cura, e os pacientes diagnosticados nesse mutirão são encaminhados à nossa unidade, em Cuiabá, para receber o devido tratamento” afirma Bruna.

No ano passado foram visitadas 33 cidades e realizados 11.290 atendimentos durante as Campanhas de Prevenção. Para que este projeto seja realizado, o HCanMT conta com inúmeros parceiros. “Agradecemos imensamente aos nossos parceiros nos municípios e às secretarias de municipais de saúde, que possibilitam a realização das campanhas. Agradecemos também à população, que comparece em peso e sempre nos acolhe com muito carinho”, ressalta Bruna.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet