Notícias / Politica

27/01/2015 - 11:45

Câmara não cumpre TAC para fazer concurso

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Terminou no final do mês passado o prazo estipulado pela Justiça para a Câmara de Vereadores de Cáceres promover um concurso público para ajustar o quadro de servidores que tem apenas cinco servidores concursados.
 
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi proposto pelo Ministério Público Estadual (MPE), e assinado por integrantes da mesa diretora anterior.
 
Preocupado com a situação, especialmente porque passou a ser o responsável pela assinatura de decretos de nomeações, o vereador Edmilson Campos (PR), procurou orientação no MPE e foi informado pelo promotor Kledson Dionysio de Oliveira, que a nomeação de servidores para os cargos destinados para concurso seria ilegal diante da obrigação do Legislativo de realizar o concurso.
 
De acordo com o promotor, com exceção de onze cargos de assessores dos gabinetes dos vereadores e de dois cargos de assessores no gabinete da presidência, os demais devem ser preenchidos por concurso.
 
Diante desta questão, Edmilson Campos afirmou que assinou nesta segunda-feira, 26, os decretos de nomeação de treze assessores, que já atuam na casa.
 
A situação criou um impasse para o atual presidente, Marcinho Lacerda (PMDB), que tem a necessidade de nomear aos menos doze assessores temporários para que a Câmara funcione parcialmente.
 
Preocupado, nesta segunda-feira, 26, ele protocolizou no MPE uma solicitação para dilação do prazo para cumprimento do TAC, se comprometendo a realizar o concurso nos próximos seis meses.
 
Segundo o vereador, o promotor Kledson Dionysio de Oliveira disse que vai remeter o pedido a juíza Joseane Quinto, já que a ação foi homologada pelo judiciário. Ele alertou que a decisão pode demorar já que a magistrada está em férias.
 
Ontem, 26, o ex-presidente da Câmara, Alvasir Alencar (PP), disse que não conseguiu efetivar a contratação de uma empresa para realização do concurso dentro prazo estabelecido pelo TAC diante do alto custo e da ausência de propostas técnicas e financeiras que estivessem dentro da realidade financeira da Câmara.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Robson (Tabatinga), em 27.01.2015 às 20:59

    Esses vereadores não são o bicho da GOIABA,estão tão preocupados com as ações do prefeito que esquecem de fazer suas obrigações,quando é pra criticar é mel da chupeta,mas quando é para executar FERROU,tai povão esses são os caras.

  • por Pablito Estobar, em 27.01.2015 às 14:41

    KÁKÁKÁKÁKÁKÁ. KÁKÁKÁKÁKÁKÁ. Concurso na Câmara de Cáceres, com esses vereadores... como disse meu querido Raul Seixas: "sei que antes da minha morte esse dia chegará". KÀ,KÁ,KÀ. "O povo gostaram...o povo amaram". KÁ KÁ KÁ. Tudo a seu tempo. Nada como um dia atrás do outro. KÁ KÁ KÁ KÁ.

 
Sitevip Internet