Notícias / Politica

27/01/2015 - 11:03

Câmara aprova Lei e prefeitura já pode retirar ambulantes da Praça Barão

Por Jornal Oeste

Joner Campos

 (Crédito: Joner Campos)
Câmara aprova Lei e prefeitura já pode retirar ambulantes da Praça Barão Jornal Oeste Depois de quase um ano em que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), determinou a retirada de ambulantes da Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, a Câmara de Vereadores, aprovou na sessão desta segunda-feira, 26, o Projeto de Lei nº 37 de setembro de 2014, que dispõe sobre a criação de um calçadão a rua 13 de junho e em um trecho da Comandante Balduino, em frente a Catedral São Luiz.

Agora cabe a prefeitura promover as mudanças necessárias.

A questão mais polêmica será a remoção de uma banca de revista e de dois caixas eletrônicos.

Inicialmente as ruas, que são importantes vias de acesso a principal praça da cidade e onde há um grande fluxo de carros e motos, serão fechadas apenas no período noturno.

A retirada de cerca de 30 ambulantes que atuam há vários anos no local aconteceu no começo de junho quando a prefeitura atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), suspendeu a emissão de alvarás.

No despacho encaminhado ao Executivo, o MPE alegou que a presença deles no local está em desacordo com a lei que rege os patrimônios tombados e com o Código de Posturas do Município.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Julio, em 27.01.2015 às 18:40

    A câmara aprovou, isto é uma vergonha. Acorda povo cacerense e não vota mais em nenhum destes que estão ai. Me diz o que eles estão fazendo de bem para a população. Ainda não vi nada, as ruas estão cheias de crateras, a cidade de Cáceres esta abandonada, infelizmente.

  • por rodolfo, em 27.01.2015 às 17:23

    Olha! É realmente uma pena, porque as bancas de revistas parecem fazem parte do contexto da praça. Parece que é chiqui vc entrar para comprar uma revista semanal ou mesmo um jornal enfim.... Sem falar que a presença delas nos traz a sensassão de que é necessário a leitura, acho que tinhamos que arrumar uma formula de mante-las.

  • por cacerense (nato), em 27.01.2015 às 14:19

    A prefeitura e o MP, tambem deve fazer uma ação para proibir a ação de franelinha bebados e usuarios de drogas que atuam na referida praça, bem como recolher os materiais piratas (cds)

  • por Paulo, em 27.01.2015 às 13:28

    Muito bem. Mas e o fechamento constante de uma das vias para a utilização por parquinhos e concessionárias de veículos fazerem exposição de seus produtos, pode??? Responde ai IPHAN...

  • por ssrgio murilo, em 27.01.2015 às 11:55

    a porcaria do caixa do BB 99? do tempo não funciona mesmo. Arranca logo aquela porcaria. e já q a prefeitura tá tao preocupada com o iphan poderia explicar q raio de obra horrível estão fazendo na sematur.......

  • por Dário, em 27.01.2015 às 11:48

    Gostaria de saber se está no Código de Posturas do Município ter ruas tão esburacadas.

 
Sitevip Internet