Notícias / Cidade

26/01/2015 - 14:26

Proprietários de terrenos sujos serão multados pela Prefeitura

Por Francis Amorim

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Época de chuvas e um velho problema volta a afetar a cidade de Barra do Garças. Os terrenos baldios não são limpos pelos proprietários. Diante de insistentes pedidos sem respostas, a prefeitura por meio das secretarias de Saúde, Urbanismo e Paisagismo, e Meio Ambiente, decidiu afetar o bolso de quem não colaborar. 
Inicialmente, os proprietários estão sendo advertidos para promoverem a limpeza dos lotes, porém, em caso de desobediência ao Código de Postura, que rege a situação, infrações administrativas serão aplicadas. Os donos têm até 15 de fevereiro para cumprir a lei.

 Segundo o secretário de Comunicação, Vander Lima, o valor das multas será definido no projeto de Lei que o Executivo encaminhará à Câmara, pois, haverá tipificação, ou seja, com valores para lotes sujos por matagal ou entulhos, sendo este último classificado como crime ambiental.

 "A prefeitura espera contar com o bom senso dos proprietários, pois, manter os terrenos limpos é uma obrigação de todos. Além da multa inicial, o proprietário reincidente terá, a cada ano, o valor elevado para que não continue desrespeitando a lei", ressaltou.

 No ano passado, a mesma medida foi tomada com resultado satisfatório. Vários danos atenderam ao apelo da prefeitura e providenciaram a limpeza dos terrenos, principalmente nos bairros periféricos. Aqueles que ignoraram a advertência tiveram nomes incluídos na dívida ativa do município e terão que arcar com as consequências por desobedecer o Código de Postura.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por adriano, em 27.01.2015 às 23:30

    parabéns a secretaria,mais pelo amor de deus manda da uma ajeitada nas ruas do bairro cristo rei q nem trator esta passando mais e fincar multas naquele proprietarios de lotes q serve de esconderijo para bandidos.

  • por Bia, em 27.01.2015 às 15:10

    E quem vai multar a prefeitura pelas ruas sujas, imundas, cheias de buracos? Sem contar que quando ela faz a limpeza dos canteiros ela nunca retira o mato do local, fica aqueles montes, até a própria natureza se encarregar de eliminá-los. Aguém aí tem uma resposta E aquela obra lá do Res. Universitário que está acabando com o bairro Res. Bandeirantes? De quem é o poder de fiscalizar? Tem alguém aí? corta pra mim... responde?

  • por Morador Revoltado, em 27.01.2015 às 11:01

    Rua São José, após o Açougue Pantanal,depois de uma casa de esquina tá um matagal só,os donos não vendem,não limpam e acho que nem IPTU pagam, outro ponto é ali atrás do mercado da Cida,ali é vergonhoso,os vagabundos vão pra lá usar drogas e esconder os produtos de furto,mato ta pra mais de 3 mts de altura,ai sim que a prefeitura tem que agir,vamos por essa Lei em vigor mesmo,e multas altas pros latifundiários.

  • por julio, em 26.01.2015 às 23:18

    E quem multará a Prefeitura pelo acumulo de mato, nas áreas que seriam destinadas as calçadas, nas Ruas Ipiranga e Av. dos Estados, no entorno do pátio da Secretaria de Obras ? Cadê o exemplo ?

  • por maria Amélia, em 26.01.2015 às 21:00

    Pq essa noticia nao é aqui em Cáceres? ?? Tem que multar quem tem terreno e calçadas sujas, a lei ja existe no código de postura, pq os vereadores não exigem o cumprimento dela??? Pq???? Pq eles seriamos primeiros a serem multados.

  • por hely, em 26.01.2015 às 19:53

    Isso sim o prefeito de Cáceres deveria copiar, pois tem muito terreno que não é limpo a muito tempo.

  • por Irton Milanesi, em 26.01.2015 às 16:15

    Parabéns aos secretários, se essa medida já tivesse sido tomada a mais tempo, qualitativamente a cidade já seria outra.

 
Sitevip Internet