Notícias / Cidade

26/01/2015 - 13:04

Prefeitura de Mirassol apóia Dia de Campo que estimula o plantio de soja na região

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Cerca de 200 pessoas devem participar do ‘Dia de Campo’ que será realizado no próximo dia 20 de Fevereiro de 2015, das 7:00 horas  às 12:30 horas, na Fazenda Urutau, que fica localizada na Rodovia MT 175 – Km. 08, entre Mirassol D´Oeste e São José dos Quatro Marcos  com o tema “  Soja – Integração Lavoura- Pecuária “.

O evento ocorrerá  visando demostrar as variedades testadas pela Fundação Matogrosso na área da Fazenda Urutau e os resultados obtidos pela fazenda na integração soja pecuária de corte. 

A integração lavoura pecuária é uma das grandes opções para a região sudoeste do estado de Mato Grosso, onde, este sistema proporciona ganhos econômicos, ambientais e sociais, gerando assim, muitos benefícios para o homem tanto no campo quanto na cidade.

A implantação do sistema de integração lavoura pecuária em uma propriedade possibilita a recuperação de áreas degradadas, ao mesmo tempo, com a intensificação do uso da terra aumenta os efeitos complementares entre as diferentes espécies cultivadas, bem como entre elas, a criação de animais. Essa combinação proporciona benefícios simultâneos para as atividades e, de forma sustentável, uma maior produção por área. 

Foi para acertar os últimos detalhes para este grandioso evento na região sudoeste de Mato Grosso, especificamente na Fazenda Urutau  que  Antonio Ferreira, Responsável pela área de Desenvolvimento de Mercado da empresa TMG – Tropical, Melhoramento e Genética, Elizene Vargas Borges, Coordenadora da Cadeia Produtiva  do Consórcio Nascentes do Pantanal, Secretário de Agricultura da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, José Vanderlei Batista e o Gerente da Fazenda Urutau, Alcacir José de Freitas se reuniram na última sexta –feira ( 23.01.2015 ) na própria fazenda, onde, puderam avaliar de perto os sete tipos de soja plantadas e que serão apresentadas  no evento.

O público alvo para este evento  é voltado para produtores rurais, profissionais da área, empresas do setor agrícola, instituições de ensino voltadas para a área.  

Para os que desejarem participar do DIA de CAMPO, deverão se inscrever gratuitamente  pelo telefone: (65) 3251.11.15 no horário comercial das  07:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet