Notícias / Politica

26/01/2015 - 10:23

Leonardo nega compromisso para apoiar Maluf; em Cáceres se dirige a vereador por apelido

Por Expressão Notícias

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
 deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT) nega que tenha assumido qualquer compromisso para apoiar uma das chapas que concorrem à presidência da Assembleia Legislativa. Porém, o deputado Guilherme Maluf (PSDB), candidato que disputa com o deputado Emanuel Pinheiro (PR), confirma que terá o voto do deputado de Cáceres.

“Nós constituímos um grupo de 13 deputados com o Savi, o Sartunino Massom e os deputados do PDT Leonardo e Zeca Viana, enfim, somos 13 deputados que construíram um projeto de como atuar na nova Assembleia”.

“Não existe nada definido. Não firmamos compromisso com nenhuma dos candidatos. O objetivo é montar uma chapa de consenso, até para facilitar a governabilidade e administração da Casa” disse durante visita a Câmara Municipal de Cáceres na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos na segunda-feira.

Essa atitude, no entanto, foi criticada pelo site Midianews. De acordo com o informativo a indefinição de Leonardo, seria uma estratégia para se valorizar ao máximo, na disputa.  

 A eleição para novo presidente da AL acontece no dia 1 de fevereiro. Além de reafirmar a indefinição sobre quem apoiar, doutor Leonardo revelou, inclusive, que estaria sendo “costurada” uma forma para que ele fizesse parte da Mesa Diretora.  

Ao agradecer os 34 mil votos obtidos nas urnas, tornando um dos 10 candidatos mais votados do Estado, Leonardo reafirmou que estará “como um leão” defendendo os interesses do município na Assembleia. “Existe, inclusive, a possibilidade de o nosso nome compor a direção da Casa”.

“Todos aqui (em Cáceres) conhecem o meu trabalho. Conhecem minha atuação como médico. Estarei como um leão defendendo os interesses da nossa cidade na Assembleia”.  Por ser médico, uma das prioridades, segundo ele, será a área de saúde.

“São várias prioridades, educação e segurança. Mas, vamos focar, principalmente, na área de saúde. Vamos fazer o possível e o impossível para melhorar a qualidade da saúde da nossa população”.

Uma gafe do deputado arrancou risos dos presentes. Ao usar a tribuna para cumprimentar os vereadores, ele se dirigiu ao vereador Domingos dos Santos (PSC) pelo apelido, qual o vereador repudia. “Quero cumprimentar o vereador Domingos Tristeza, pelos trabalhos desempenhados nesta Casa”.

Apesar de não gostar, Domingos esboçou um sorriso. Ao ser ironizado pelo colega, vereador Tarcísio Paulino (PSB) disse: “ele não tem essa intimidade para me chamar por apelido. Mas, eu não disse nada porque sei que não foi por maldade” 

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por DEIXA O HOMEM TRABALHAR, em 27.01.2015 às 10:52

    Bando de urubus, nem bem começou os trabalhos e já estão massacrando o único representante do nosso municipio,pode apostar que são os puxa sacos desse que contava com a vitória e tomou tinta nas eleições,esperem um pouco pra poderem falar mal,se ele está se valorizando está fazendo o que é mais certo,tem que deixa até a ultima hora mesmo,ou vocês não conhecem a politica como ela funciona?

  • por rodolfo, em 26.01.2015 às 20:21

    Meu voto sempre foi do Leonardo, para prefeito e para deputado e tenho certeza no seu trabalho sério. Com relação a não definição de seu voto, mais me dixa feliz, vc conhece todos os deputados eleitos? Então é por isso mesmo que requer um estudo das eventuais candidaturas, e tem mais acho que ele até poderia postular a presidencia, na política é assim quem não se auto valoriiza é vencido sem preço, voto nao pode ser definido simpresmente porque alguem pediu, tem que haver proposta e tem mais tem que ser boa. No primeiro momento, na eleição todos queria derrubar todos, por que agora tem que ser na boa?

  • por Igor Eduardo, em 26.01.2015 às 17:46

    devemos sempre nos alertar sobre a verdade, as vez ouvimos a mentira aumentada e compartilhamos para a população, devemos ter fé e esperança que vai melhorar. Sobre o Prefeito Francis só um LEIGO que nao sabe ver que ele esta tentando mudar a nossa cidade para melhor aos poucos, mas a população que só sabe criticar, porque a população nao paga seus IPTU em dias.. foi o único prefeito que colocou os trabalhadores para trabalhar seriamente na prefeitura, agora as pessoas ao invés de ajudar a nossa cidade só querem criticar.

  • por Anisio Tavares, em 26.01.2015 às 16:24

    Puta merda,,, o Dr Leonardo mal assumiu o cargo de deputado e ja tem os especialistas que ficam falando asneira que nem sabem. Esse povo parece que não faz nada a não ser querer ferrar a vida alheia, vão tudo trabalhar, quando Cáceres tava sem nem um deputado queria eleger um, agora que o homem quer trabalhar vocês ficam aloprando.

  • por Dolinger Alcantara Assis, em 26.01.2015 às 15:02

    Gostaria de saber quando o Dr. Leonardo participou efetivamente de alguma ação pelo desenvolvimento de Caceres.pelo que acompanho ele sempre foi medico do SUS e sempre recebeu para praticar a medicina e usar dessa função na qual sempre recebeu para fazer política ou politicagem.

  • por Elson Souza, em 26.01.2015 às 14:32

    Esse vai ser o defensor de Caceres, juntar ele é o nosso prefeito Francis para acabarem de vez com a nossa princesinha do Paraguai. Viva a democracia.

  • por Julio, em 26.01.2015 às 12:33

    Alguns dias atrás li uma nota de um site de noticias de Cuiabá que o Doutor já teria acertado o voto no Maluf. Dizia a nota que receberia uma sala comercial em Cuiabá para instalar seu consultório, mais R$250.000,00.Segundo a nota estaria tudo acertado.

  • por Antonio carlos, em 26.01.2015 às 11:49

    Esse é o deputado que Caceres vai ter, sempre em cima do muro, está negociando seu voto, deve está sendo orientado pelo assessor Celinho. Pobre de Caceres.

 
Sitevip Internet