Notícias / Politica

24/01/2015 - 15:52 | Atualizado em 24/01/2015 - 16:20

Em entrevista Francis diz que acabou com a politicagem das famílias Henry e Fontes

Por Jacques Gosch/RDNEWS

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O prefeito de Cáceres Francis Maris (PMDB), correligionário de Silval Barbosa (PMDB), afirma que o ex-governador deixou o cargo sem cumprir os compromissos assumidos com o município. Segundo ele, a recuperação das vias arteriais e a construção da Orla não foram executadas por problemas de ordem burocrática.

Francis ressalta que Silval havia prometido viabilizar a recuperação das principais vias arteriais de Cáceres, garantindo a liberação de R$ 10 milhões por meio do BNDES e Prodetur.Após a elaboração do projeto-executivo, entretanto, o prefeito foi informado de que a instituição financeira aprova somente linha de crédito para novos pontos turísticos excluindo a reforma dos já existentes. 

Silval também havia se comprometido, segundo ele, com a liberação de R$ 15 milhões via Prodetur para a revitalização da orla do Rio Paraguai. Neste caso, o projeto ficou emperrado na burocracia da secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). “O projeto está parado na Sema aguardando licenciamento ambiental. Vamos tentar concluir o processo ainda neste ano”, afirma Francis. 

De acordo com o prefeito, Cáceres é um município pobre e depende da ajuda do Governo para se desenvolver. “Silval poderia ter feito mais. No último período, auxiliou na realização do Fipe e forneceu massa asfáltica para obras emergenciais. Agradeço a ajuda e espero que Taques possa fazer mais”.

Francis também disse que mantém relação de amizade com o governador Pedro Taques (PDT) desde a época em que o pedetista era procurador da República.Conforme o gestor, independente do relacionamento pessoal, a questão partidária fica em segundo plano porque ambos têm compromisso com a população cacerense. “Agora não tem partido político. O que conta é o crescimento de Mato Grosso. Taques está fazendo a mesma coisa que fiz em Cáceres. Acabei com a politicagem das famílias Henry e Fontes. Nosso lema é a união pela cidade”, completou.

Uma das demandas apresentadas para Taques é da construção da estação de tratamento de esgoto no Residencial Vila Real. De acordo com Francis, a construção das unidades habitacionais foi concluída há um ano, mas a falta de saneamento impede a ocupação dos imóveis.  

Deputado 

Sobre o relacionamento com o deputado estadual diplomado Leonardo Albuquerque (PDT), que vai representar Cáceres na Assembleia, após duas décadas sem parlamentar do município, Francis afirma que as divergência das eleições de 2012 já foram superadas.  “Nos conhecemos desde o tempo em que morávamos em Mirassol D’Oeste. O pai do Leonardo é meu amigo de longa data. Disputamos as eleições e graças a Deus eu venci. Agora, o Leonardo será uma voz em defesa de Cáceres na Assembleia. Somos parceiros”, concluiu.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 26.01.2015 às 09:22

    Já sofremos muito por picuinhas politicas, espero que a ausência de um representante do município na AL por tanto tempo, tenha arejado a cabeça de nossos novos representantes e estes entendam de uma vez por todas, que são representantes do povo cacerense e não são donos dos cargos que ocupam, logo, não há espaços para briguinhas pessoais, mas sim, para muito trabalho e entendimento entre as partes, para buscar o prejuízo que ficou no passado.

  • por Paulo Lobo, em 25.01.2015 às 16:51

    Parabéns a todos, com essa união, todos ganhamos. Espero que a Câmara trabalhe junto e esqueça os interesses partidários, Cáceres precisa de todos juntos!!!

 
Sitevip Internet