Notícias / Futebol

24/01/2015 - 10:13

Trazendo jogadores inferiores aos pratas da casa, Cacerense repete erros do passado

Por Jornal Oeste

Arquivo/Odesportista

 (Crédito: Arquivo/Odesportista)
Reassumido por Cloves dos Santos, mas comandado pelo ex-jogador Carlos Alberto, o Cacau, o Cacerense comete erros do passado, ao compor o elenco para o Estadual deste ano com jogadores vindo de outras regiões do País e até de outras cidades do Estado com qualidade técnica inferior aos chamados pratas-da-casa.
 
Dos dez jogadores que chegaram à cidade até o momento, no máximo três tem nível para jogar no futebol de Mato Grosso.
 
Apesar de faltar apenas dez dias para estreia, ainda há tempo para corrigir o erro.
 
Se focar na preparação do time para Copa Mato Grosso e na revelação de jovens jogadores da casa para negociá-los com grandes clubes do País, a diretoria pode aproveitar os 15 pratas-da-casa que já treinam com elenco e mesclar com mais três jogadores que caberiam em qualquer time do Estado.
 
Apesar de não estarem com condições físicas ideais, o atacante Claudinho e os meias Deva e Tuca, seriam soluções econômicas e eficientes para tornar o time mais competitivo.
 
Ontem, 23, Deva acompanhou o treino coletivo realizado no Estádio Geraldão e fez a mesma avaliação da reportagem em relação ao elenco atual e ao futuro da equipe.
 
Questionado se tinha interesse em jogar novamente pela equipe, o jogador de 32 anos, deixou a entender que sim ao resumir. ‘Não fui convidado’.
 
Ainda durante o treino o apresentador do programa Jogo aberto da BAN, Joca de Souza, também não mostrou confiança na maioria dos jogadores ‘de fora’.
 
Ele inclusive acha que é preciso ter um plano B para o caso da estratégia dos dirigentes não funcionar.
 
E não é só ele que pensa assim. O jornalista Gonzaga Júnior, do Jornal Oeste, que também defende a ideia de preparar os pratas-da-casa para o futuro, vai mais além. Para ele, a comissão técnica deveria ser a mesma que comandou o time que disputou recentemente a Taça São Paulo.
 
‘Fazer futebol é caro e uma das formas barateá-lo, é ter uma grande base e mesclar com jogadores de alto nível. Foi essa receita que deu os dois maiores títulos que o Cacerense tem hoje’, lembra.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rodolfo, em 25.01.2015 às 23:23

    Rapaz! estava eu e um amigo e uma amiga ali na academia em frente o geraldão quando derrepente saiu nao sei bem de onde um cara que tinha jeito de tudo, memos de jogador de futebol, os caras rebolavam mais que cobra na areia. Meus amigos então disseram que se ttratava dos jogadores do caceresnse. Meus amigos, aqueles camarada pra poder jogar futebol vai precisa de passar por um tratamento muito sério assim como baianinho e mane do tremendão passaram no século passado, tem que dar uma dose de ivomec, torrar nove caroço de pião bravo pra cada e pra finalizar um pacote de sal amargo concomitantemente com um carapaticida e banho a vontade. Depois disso tudo é só pegar uma avaliação com Dr, Joaquim ou Alex, da vigilancia sanitaria e pronto, se nao morrer pode jogar, mais no time do Gonçalo la do Garces, isso se o galeguinho der um parece possitivo.

  • por MARCOS ANTONIO MENACHO, em 25.01.2015 às 16:09

    É prá acaba , Deva, tuca e Claudinho já deu oque tinha para dar ,só louco contrataria um jogador desses, todos estão estourados. Joca de sousa então , está sendo duas caras ele fala uma coisa e depois fala outra e o gonzaga junior não foi em nem um treino, não entende nada e não conhece os jogadores . tenho certesa que a equipe que aí está , dará muita alegria para a torcida que torce que de tudo certo, não para a torcida que sempre torce para que tudo de errado.

  • por OLHO VIVO, em 24.01.2015 às 22:14

    Me desculpem mas eu já tinha falado isso aqui neste veiculo de comunicação o time é muito fraco quem se acostumou a ver um time vencedor pode ter quer ver o mesmo cacerense do ano passado ganhando apenas uma partida.

 
Sitevip Internet