Notícias / Cidade

24/01/2015 - 09:34

Empaer lança folder que divulga turismo rural em Cáceres

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Uma inciativa da unidade da Empaer em Cáceres, sob a gestão da coordenadora Elicinéia Fortes (Nega), foi escolhida recentemente pela direção estadual do órgão, como uma ação simples e eficiente para promover a geração de renda para as pequenas propriedades rurais de Mato Grosso.
 
O folder com título ‘A Morraria abrindo as porteiras ao turismo Rural em Cáceres’, inclusive foi escolhido para representar o Estado em um encontro nacional de Ematers realizado recentemente em Goiânia/GO. O material divulga o potencial turístico do vale do Córrego  Piraputanga, que está incluído do roteiro turístico do Estado, chamado rota das águas do Pantanal.
 
A simplicidade da idéia atraiu as atenções da mídia nacional que cobre o setor e até da Radio Câmara de Brasília que na próxima segunda-feira, 26, a partir das 6h fará uma entrevista ao vivo com a coordenadora da Empaer de Cáceres.
 
Objetivo como tem que ser uma publicidade, o folder traz informações resumidas dos sete empreendimentos da cidade que estão praticando o chamado turismo rural. Além de fotos e telefones de contatos, o material ainda tem um mapa de localização de cada propriedade.
 
Estão sendo divulgadas a Fezenda Jacobina, Fazenda Silvestre, Chácara Santa Terezinha, Fazenda Ecológica Gavião Real e os balneários Sol da Serra, Água Milagrosa e Ponta do Morro.
 
O matéria foi feito com apoio da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Piraputanga (APROPIRA), onde o primeiro lote de mil folders foi apresentado durante uma reunião no final da tarde de ontem, 23.
 
Durante o encontro, a coordenadora da Empaer revelou que iniciou a busca de parcerias para produzir uma quantidade maior do material para que ele chegue às mãos do maior número de pessoas, inclusive fora de Cáceres e do Estado.
 
A apresentação do material e a reunião contou com a presença da vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSD), que elogiou a iniciativa e se propôs a ajudar a buscar apoio para ampliar a produção do folder.
 
Durante o encontro, a vereadora ainda recebeu das mãos da secretária da APROPIRA, Marcilia Ferreira, solicitação para que busque junto ao governo do Estado, a construção de poço artesiano para atender com água doce as dezenas de famílias que moram na região.
 
A vereadora disse que tão logo vença os cem dias solicitados pelo atual governo para ‘se acomadar’, ela levará a demanda as autoridades em Cuiabá.
 
‘Essa é nossa obrigação como representantes diretos de vocês na política. Assim que as coisas começarem a funcionar em Cuiabá, vou trabalhar nesta questão’, prometeu.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por IMazapyr, em 26.01.2015 às 09:48

    Pelo jeito a D. Elicinéia quer mostrar serviço no limiar de sua agonia ou eu estou vendo chifre em cabeça de cavalo? Esse projeto vitalício de comando tá na hora de acabar, é muito serviço prestado, já tá bom!

 
Sitevip Internet