Notícias / Saúde

17/01/2015 - 17:15

Prefeitura de Cáceres oferece tratamento odontológico

Por Thais Sabino

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
   A Prefeitura Municipal de Cáceres através da Secretária de Saúde divulga os trabalhos do CEO- Centro de Especialidade Odontológico, para que os munícipes saibam como e quem pode utilizar tratamentos odontológicos gratuitos.

   A rede odontológica municipal tem consultórios em alguns dos PSF- Programada Saúde da Família, Caic, Guanabara, Cohab Nova. Nestes setores as famílias podem estar agendando e realizando os tratamentos no local, caso o dentista sinta a necessidade de algum tratamento especifico ele mesmo faz o encaminhamento para o CEO.

   O CEO fica localizado na Rua São Pedro, s/n° no Bairro Cavalhada.

   O Centro de Especialidade Odontológica está pronto para atender usuários que necessitam do serviço odontológico gratuito, ele oferece os seguintes serviços:

- Endontia (canal para dentes de adultos e crianças)
- Periodontia (tratamento de gengivas, como limpezas e raspagens).
- Buco macxilo (extrações de terceiros molares)
- Pacientes especiais (com problemas cardíacos, gestantes entre outros)
- Triagem odontológica (a nível cirúrgico com encaminhamentos afins)
- Odonto pediatria (tratamento de restauração para crianças de 03 a 13 anos).

  A Prefeitura também tem uma parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus localizada na Rua seis de Outubro no Centro da Cidade e atende a todos sem distinção de crença, a ABNE- Associação Beneficente que é mantida pela igreja cede o local do prédio com consultório e uma atendente e a Prefeitura entra com os Dentistas, o horário de atendimento pela manhã é das 07h às 11h e à tarde das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

   A coordenadora do setor odontológico do município Jaqueline Souto Faria explica “Na ABENE, disponibilizamos o tratamento com restauração para adultos e no CEO, com restauração para crianças, além de todas as outras especialidades oferecidas, temos outros consultórios odontológicos em outros PSF que estamos terminando de estruturar para poder atender um maior número de pessoas nos bairros e a equipe de dentistas da Prefeitura está à disposição para atender os usuários da rede pública de Cáceres no CEO”.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valdir, em 18.01.2015 às 00:55

    Na odontologia a prefeitura esta bem servida, que mais entidades possa fazer pacaceiras na área social, parabenizo a Igreja Assembleia de Deus por estar contribuindo com a sociedade cacerense na área da saúde e com o centro de recuperação, renascendo com cristo, eles faz um trabalho muito lindo.

  • por Revoltada mendes, em 18.01.2015 às 00:44

    Essa propaganda de tratamento e muito enganosa pq.ano passada tratei lá, e teve que procurar outro dentista particular pq,os próprio dentista reclamavam por não ter material para trabalhar.será que não esta do mesmo jeito pq,o ano esta apenas começando.e eu tenho certeza que esta faltando de tudo.

  • por marcos, em 17.01.2015 às 21:19

    Muitas das vezes o difícil é encontrar os dentistas no horário marcado pro atendimento. É um tal de, não posso ir hoje porque meu parente chegou...... minha mãe saiu e eu não pude ir trabalhar.......São profissionais cheios de desculpas e sabem da impunidade. Deveria ser descontados 10% por cada falta. Aí a gente ia ver folgados, trabalhando direitinho. Caso, médicos brasileiros não queiram trabalhar, convidem os cubanos. Eles vÊm rapidinho...... PRECISA FISCALIZAÇÃO, JÁ!

 
Sitevip Internet