Notícias / Economia

16/01/2015 - 12:20

Banco da Amazônia disponibiliza R$ 460 milhões para o agronegócio de MT

Por Assessoria (Colaboração Elaine Coimbra)

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
 
O Banco da Amazônia disponibiliza R$ 460 milhões de reais em 2015 para Mato Grosso. Os Recursos que serão injetados na economia regional priorizam projetos e empreendimentos sustentáveis que valorizam as potencialidades locais, a melhoria da qualidade de vida da população, a inclusão social e contribuir com a redução das desigualdades intra e inter-regionais.

O Banco utiliza as seguintes fontes de financiamentos para aplicação no Estado: Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), Fundo do Desenvolvimento do Centro Oeste (FDCO), Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Fundo da Marinha Mercantil (FMM), Recursos do Orçamento Geral da União (OGU), Recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Recursos Próprios e da Carteira de Crédito Comercial.

De acordo com do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), o Estado de Mato Grosso não se traduz apenas por sua extensão territorial, é destaque como o maior produtor nacional de rebanho bovino do País, com mais de 27 milhões de cabeças, e o segundo produtor nacional de grãos com 9.118 mil hectares conforme dados da CONAB - (Companhia Nacional de Abastecimento).

Com destaque também para a piscicultura, no ranking nacional ocupa  lugar entre os maiores produtores nacionais de peixes nativos de água doce, com uma produção anual de 36 mil toneladas, conforme dados Ministério de Pesca. 

Esse cenário de oportunidades gera uma maior atratividade para o Estado programar novos investimentos, e, por consequência o aumento de procura por crédito.

O superintendente regional do Banco da Amazônia no Estado, Nélio Gusmão, ratifica o interesse do Banco em participar no apoio financeiro a esses novos projetos e explica: “Somos um braço financeiro do Governo Federal no Estado, ofertando oportunidades ao investidor em ter acesso ao crédito de maneira rápida e desburocratizada, apresentando condições de financiamento adequadas tanto com relação ao prazo quanto a taxa de juros e garantindo tranquilidade ao empresário ou agropecuarista no processo de investir”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet