Notícias / Saúde

16/01/2015 - 11:29

Traumas são maiores causas de internações no Regional

Por Jornal Regional

Pedro Miguel

 (Crédito: Pedro Miguel)
            As fraturas de ossos dos membros representam quase metade dos casos de internações do Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes devido a traumas.
 
Esse é o resultado de uma análise realizada pela coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão, Antonia Maria Rosa, a partir dos dados do Datasus do Ministério da Saúde no período de janeiro a agosto de 2014.
 
            O sexo masculino é responsável por quase dois terços das internações ocorridas no hospital durante o período analisado, representando 64,2% do total atendido. Enquanto as fraturas resultantes de traumas representam a maior causa entre os adultos, as doenças respiratórias e traumas lideram as ocorrências entre as crianças de 0 a 14 anos.
 
            A enfermeira lembra ainda que entre as crianças de até quatro anos, as doenças respiratórias são a maioria, enquanto que os traumas aumentam na faixa etária de 5 a 9 anos.
  
            De acordo com a enfermeira para reduzir o número de mortes, o impacto na qualidade de vida do cidadão e o consequente afastamento das atividades de trabalho e aulas é fundamental que sejam desenvolvidas ações conjuntas visando a prevenção de acidentes e promoção da saúde.
 
Segundo ela faz-se necessário o envolvimento de todos os níveis de atenção do Sistema Único de Saúde, universidades, cursos técnicos, Departamento de Trânsito, órgãos dos poderes executivo e legislativo para a promoção de ações que visem minimizar as causas de internações e óbitos na população que é atendida pelo Hospital Regional de Cáceres.  

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jarbas, em 16.01.2015 às 22:11

    Se nosso transito fosse de longe mais ORGANIZADO, se os poderes em questão fossem mais ativos, e responsáveis, acredito que esse números seriam bem mais inferiores. Isso que chamamos de TRANSITO em nossa cidade é ABERRAÇÃO DE LONGE PODE SE CHAMAR DE TRANSITO. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAA........

  • por José Pereira, em 16.01.2015 às 17:53

    Parabéns pela Nota, precisamos esclarecer a sociedade para uma maior Educação no Transito...

 
Sitevip Internet