Notícias / Cidade

14/01/2015 - 10:26

​Carnaval de Cáceres não deve ter desfile de escolas de samba e blocos

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Colocado em segundo plano pela atual administração de Cáceres nos últimos dois anos, o turismo de eventos, que sempre foi um ponto forte da cidade, deve continuar da mesma forma este ano.
 
Um forte indicio disso é que somente está semana, a um mês do Carnaval, a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), publicou um edital ‘vendendo o evento’ para a iniciativa privada.
 
Como não há tempo hábil para as empresas viabilizarem patrocínio, provavelmente a licitação deverá ser deserta assim como ocorreu nos últimos dois anos, quando o município tentou em cima da hora ‘vender’ o Festival de Pesca e o Carnaval.
 
E a perspectiva em relação ao Festival de Pesca, que apesar da queda de qualidade, ainda é o maior evento do calendário turístico do Estado, também não é boa.
 
O FIP deve continuar perdendo qualidade porque o novo governo do Estado deve manter os cofres fechados em 2015 e o modelo de concessão que o município tentar impor a dois anos é inviável na avalição das empresas de eventos.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz Paulo, em 20.02.2015 às 17:12

    Com o devido respeito, se a população de cáceres trabalhasse e estudasse mais e festasse menos a cidade estaria melhor. Maioria só sabe falar mal da atual gestão, mas esquece dos BURACOS deixado pela gestão anteriro

  • por Paulo Coelho, em 16.02.2015 às 14:10

    É muito triste ler comentário tão infeliz do R.Marques, demonstra falta de cultura e personalidade discriminatória. O Turismo enquanto for tratado da forma como vc pensa realmente fica difícil gerar empreg e dividendos para o município. Respeito sua opinião, mas não concordo, penso que poderia se informar melhor e unir todos os setores com finalidade de melhorar nossa qualidade de vida em Caceres, já que anda tão sofrível nesses últimos anos. Abs!

  • por Amora, em 10.02.2015 às 21:49

    Ai que bom esse carnaval nunca prestou mesmo, e a cada ano a festa piora não acrescenta nada para a cidade, um bando de vagabundos enchendo o rabo de cachaça, só violência por mim nem o fip deveria acontecer chega hora de por ordem nessa cidade.

  • por Alander José do Carmo Marciano, em 05.02.2015 às 11:55

    na verdade..tudo é uma grande irresponsabilidade, hoje em dia os políticos estão pouca se lixando pra essa região especificamente(Cáceres), a unica coisa que importa para esses mercenários é apenas Dinheiro, o povo que se dane, o negócio é pensar só no próprio bolso o resto é uma grande piada...Porém não nos preocupemos com este modelo de mundo que aí está...devemos nós que acreditamos em Deus...buscar sim a justiça, mas ter a clareza de que tudo o que esse povo(politicos) faz terá prestação de contas um dia, não pra nós, mas para o grande criador da humanidade o Senhor Deus, e ai então, haverá choro e ranger de dentes...podem ter certeza disso, está escrito nas Sagradas Escrituras....vale a pena acreditar!!!!! Enquanto ainda dá tempo, viu políticos?

  • por R. Marques, em 14.01.2015 às 23:49

    Investir em carnaval seria uma falta de respeito com aqueles que de fato pagam seus impostos em dia, dada a atual situação que se encontra a cidade, e quanto ao turismo, está na hora de mudar o discurso, pois nunca deu resultado em nossa cidade, um exemplo é o turismo da pesca em nosso rio Paraguai, os supostos turistas trazem tudo de fora e só deixam para os cacerenses os lixos produzidos pelos mesmos.

  • por Robson, em 14.01.2015 às 13:26

    Ponto positivo para atual administração, seria uma irresponsabilidade financiar carnaval diante da realidade que se encontra a nossa cidade. Com relação ao turismo em Cáceres, já está na hora dos políticos e administradores do município começar a repensar um novo modelo de desenvolvimento, parar de insistir em uma atividade que na verdade nunca deu certo, nunca gerou números significativos de empregos para população, enquanto permanecemos nessa ilusão, outras cidade do estado estão se desenvolvendo de forma expressiva.

 
Sitevip Internet