Notícias / Economia

22/12/2014 - 19:30

Com Papai Noel, carentes vão receber cestas básicas nesta terça em Cáceres

Por Assessoria

Pedro Miguel/Arquivo

 (Crédito: Pedro Miguel/Arquivo)
A campanha Natal Solidário 2014 do Instituto Cometa – organização sem fins lucrativos, criado para promover os projetos sociais do Grupo Cometa – estreou com sucesso. A entidade arrecadou mais de 11 toneladas de mantimentos, que serão doados a mais de mil famílias de Cáceres (MT).

 A entrega acontece amanhã, 23, no estádio Geraldão, a partir das 14 horas, com a participação da Secretaria Municipal de Ação Social, que fez o cadastro das famílias, que irão receber os alimentos. Enquanto os pais recebem os alimentos, as crianças se divertem em várias atividades. “Nossa missão é contribuir com o crescimento e o desenvolvimento da comunidade”, afirma Rita de Cássia Serra, gerente Geral do Instituto Cometa.
 
O objetivo do Instituto Cometa é desenvolver projetos em todos os segmentos, sejam econômicos, culturais, educacionais, ambientais ou sociais. “A Secretaria Municipal de Ação Social parceira do Natal Solidário, vai orientar as famílias sobre os serviços oferecidos pela Central de Cadastro Único do Bolsa Família, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Habitação, ou seja, todos os serviços ligados a Secretaria.
 
Para entreter e divertir as crianças, o Instituto Cometa vai promover a visita ilustre do Papai Noel, além de brincadeiras, como pula-pula, música e muito algodão doce.

Campanha Natal Solidário 2014
 
A Campanha Natal Solidário 2014 foi realizada no período de 19 de novembro a 14 de dezembro. “A ação foi um sucesso. Reunimos mais de três mil pessoas no evento de encerramento, realizado em 14 de dezembro, na Praça Barão do Rio Branco, no centro, com diversas atrações culturais, entre elas o grupo folclórico Tradição e os cantores Cleomir e Cleomar, conta Rita. Na ocasião, também foi sorteada uma moto Honda Fan KS e um tratamento odontológico completo, oferecido pela Ondonto Excellence.
  
Entre os patrocinadores do Natal Solidário 2014, destacam-se a Prefeitura de Cáceres, por meio das secretarias de Ação Social e de Esporte, Cultura e Lazer, Fapan (Faculdade do Pantanal), Placart Comunicação Visual, Max Net Segurança Eletrônica, Madesul Materiais para Construção, Comercial da Roça, Odonto Excellence, Rádio Difusora de Cáceres, Placão Comunicação Visual, Instituto Canopus, Posto Carretão, Tato Embalagens, World Print Comunicação Visual, Juba Supermercados, Cometa Moto Center e Cometa Center Car. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por bassan, em 23.12.2014 às 08:31

    muito boa a ação,eu ajudei a empacotar os sacolões e estarei lá para ajudar a repartir os mesmos para as pessoas carentes do nosso munícipio,vai ser muito bonito o evento

 
Sitevip Internet