Notícias / Educação

22/12/2014 - 19:19

Mil servidores da Seduc não receberão salários de dezembro e nem 13º

Por Rufano o Bombo

Rufano o Bombo

 (Crédito: Rufano o Bombo)
Um erro de ‘comunicação’ envolvendo as Secretárias Administração do Estado – SAD e da Secretaria de Educação – Seduc – deixará mil servidores contratados, sem o salário do mês de dezembro, e também sem o pagamento do décimo terceiro.

Segundo informações, o erro ocorreu no lançamento dos nomes para a confecção da folha de pagamento, com isso, quem irá arcar com o prejuízo são os funcionários, que deverão receber esses dois salários atrasados só no mês de janeiro 2015, já na gestão do governador eleito Pedro Taques (PDT).

Ocorre que o prazo para complementação da folha está curto, falta menos de 10 dias para o mês acabar e a equipe de transição do novo Governo já adiantou em uma audiência pública acontecida hoje (22), que a atual administração não irá deixar dinheiro em caixa, mas um déficit de R$ 1,7 bilhão nas contas públicas do Governo.
As duas secretarias foram procuradas para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum responsável foi  punido até agora. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mirlei, em 25.12.2014 às 14:46

    Vergonhoso, pois trabalhamos durante 10 meses, e qdo chega fim do ano vem esta palhaçada. Além de pagar só os 22 dias, a rescisão eh uma mixaria e ñ tem décimo, eh prakabar?

 
Sitevip Internet